A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na quinta-feira, e as chances de título , de classificação à Copa Libertadores e os riscos de rebaixamento modificaram para algumas equipes. A começar pelo Fluminense, que entrou na zona da degola após a vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo por 2 a 0. Agora em 17º lugar, o Tricolor carioca tem 56% de risco de queda, segundo o matemático Tristão Garcia do site "Infobola".
Leia também: Zagueiro Rodrigo Caio está na mira do Barcelona já para a temporada que vem
O Botafogo, aliás, ainda parece 15% de probabilidade de cair, enquanto o Vasco segue com 2%. Já os quatro times que estão na zona de degola, O Avaí e a Chapecoense aparecem com 99% de risco, enquanto o CSA está com 66%.
Leia também: Flamengo tropeça contra o Goiás e vantagem na liderança do Brasileiro diminui
Veja o risco de rebaixamento
Avaí: 99%
Chapecoense: 99%
CSA: 66%
Fluminense:56%
Cruzeiro: 26%
Ceará: 21%
Botafogo: 15%
Atlético-MG: 9%
Fortaleza: 6%
Vasco: 2%
Goiás: 1%
Chance de título
Com o empate em 2 a 2 com o Goiás, o líder Flamengo viu a distância para o vice-líder Palmeiras cair de 10 para 8 pontos. Mesmo assim, o Rubro-Negro ainda está mais próximo de levantar o caneco de 2019, mas viu a chance de título diminuir de 96 para 93%, segundo Tristão Garcia.
O Alviverde paulista ainda nutre 6% de esperança de vencer, enquanto o Santos aparece com 1%.
Flamengo: 93%
Palmeiras: 6%
Santos: 1%
Chance de Libertadores
Assim como no rebaixamento, a briga por uma vaga na Copa Libertadores 2019 segue alta. De todos os times candidatos, só o Grêmio venceu, subiu para o quinto lugar e aumentou para 37% a chance de se classificar.
O líder Flamengo e o vice-líder Palmeiras estão praticamente classificados, com 99% de probabilidade, enquanto o Santos tem 97%. O São Paulo aparece com 40%, o Internacional tem 18%, o Corinthians com 8%, enquanto Bahia e Goiás surgem com 1% cada.
Lembrando que o Athletico Paranaense já está classificado por ter conquistado a Copa do Brasil.
Leia também: Diretor afirma que Flamengo vai trazer mais jogadores da Europa no futuro
Flamengo: 99%
Palmeiras: 99%
Santos: 97%
São Paulo: 40%
Grêmio: 37%
Inter: 18%
Corinthians: 8%
Bahia: 1%
Goiás: 1%