Lance

Sanchez comemora gol do Santos
Reprodução / Santos
Sanchez comemora gol do Santos

Vitória do Peixe! Em jogo movimentado na Vila Belmiro, o Santos garantiu um importante resultado vencendo o Bahia por 1 a 0 e se manteve próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Sánchez marcou o gol da vitória e se consolidou como o artilheiro do ano da equipe de Sampaoli com 15 gols na temporada.

Com o resultado, a equipe de Jorge Sampaoli chegou aos 55 pontos na tabela do Brasileirão e se abriu boa vantagem para o quarto colocado. O Santos volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Começo lá e cá
O Santos começou a partida com muita posse de bola mas não assustava a defesa do Bahia . Por sua vez, o Tricolor era perigoso no contra-ataque e teve a primeira grande oportunidade com Gilberto. Logo aos 5 minutos, o atacante foi lançado em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado. Everson se esticou e salvou o Peixe. A resposta veio com Soteldo. Aos 11, o baixinho dominou a bola dentro da área e chutou forte para o gol. Douglas voou no ângulo para manter o zero no placar.

Pressão e VAR
Embalado pela torcida, o Santos pressionava o Bahia e passou a dominar o jogo. Após uma confusão no escanteio, a bola sobrou para Eduardo Sasha que empurrou para o gol e saiu para comemorar. Aos 17 minutos, o VAR entrou em ação e anulou, corretamente, o gol do Peixe por impedimento.

Uruguaio artilheiro
Na volta do intervalo, o Santos seguiu melhor e não demorou para abir o placar. Logo aos sete minutos, Marinho fez fila e só foi parado por falta dentro da área. Carlos Sánchez foi para a cobrança do pênalti e colocou goleiro de um lado e bola do outro. O uruguaio marcou o seu 15º gol no ano e é o artilheiro isolado do Peixe na temporada.

Susto no fim
A equipe de Jorge Sampaoli recuou e o Bahia começou a gostar do jogo. Aos 36 minutos um susto para a torcida do Santos . Em jogada ensaiada de bola parada, Moisés ajeitou de cabeça para o meio da área e Juninho pegou de primeira para empatar. O lance foi revisado pelo VAR e o impedimento de Moisés foi marcado, anulando o gol do time visitante. A Vila Belmiro vibrou como um gol e o Peixe controu a partida até o fim para garantir o resultado.

    Veja Também

      Mostrar mais