Lance

Bolsonaro está na China e entregou um agasalho do Flamengo ao presidente do país,  Xi Jinping
Divulgação/Twitter
Bolsonaro está na China e entregou um agasalho do Flamengo ao presidente do país, Xi Jinping

O jonalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, resolveu opinar, em seu canal no YouTube, nas constantes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Flamengo. O político estaria planejando assistir os cariocas na final da Libertadores, em Santiago, no Chile. Para o comentarista esportivo, a ida do presidente não seria bem vista pelos chilenos, que seguem em uma crise política e econômica.

Leia também: Rafaella, irmã de Neymar, está grávida do atacante Gabigol, revela colunista

- O Chile vive uma ditadura militar extremamente sanguinária, o povo chileno rejeita esses personagens. Imagina o Bolsonaro , que já elogiou o ditador Augusto Pinochet, na final . Poderia fazer com que os chilenos passassem a torcer para o River . E o Bolsonaro não tem qualquer relação com o Flamengo - opinou ele, que ainda afirmou não existir qualquer proposta dos dirigentes da Gávea para levar o político na final.

Mauro Cezar fez questão de lembrar que dentro da história do Flamengo, o Chile é lembrado pela conquista da Copa continental na década de 1980.

- Em 1981, o Flamengo foi jogar no Chile, na final da Libertadores , no auge da ditadura do Pinochet e o time do Flamengo foi extremamente oprimido por aquele clima. O Flamengo foi vítima e está na história do clube. Marcado por enfrentar um time que tinha todo o apoio da ditadura de Pinochet - relembrou o profissional.

Após golear o Grêmio, na noite desta quarta-feira, por 5 a 0, no Maracanã, a equipe carioca carimbou sua passagem para Santiago e agora buscará seu segundo título na competição continental.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!