Tamanho do texto

Fases de quartas de final e semifinal do Paulistão 2020 serão disputadas em partida única; competição estadual terá início no dia 22 de janeiro

Lance

Jogadores do Corinthians com a taça do Campeonato Paulista 2019 arrow-options
Eduardo Carmim/Photo Premium/Agencia O Globo
Jogadores do Corinthians com a taça do Campeonato Paulista 2019

Em evento em sua sede na capital, a Federação Paulista de Futebol sorteou nesta terça-feira os grupos do Campeonato Paulista da Série A1. Como nos anos anteriores, o clubes serão divididos em quatro chaves de quatro elementos e não jogam entre si. Os dois melhores se classificam para as quartas de final e duelam por uma vaga na semifinal.

Leia mais: Red Bull promete injetar R$ 200 milhões no Bragantino visando título da Série A

No Grupo A, Santos , Ponte Preta, Oeste e Água Santa disputarão duas vagas na próxima fase do estadual. Já no Grupo B, Palmeiras , Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André serão os concorrentes. Curiosamente, o Verdão poderá jogar a fase de quartas de final pela quarta vez seguida com o time de Novo Horizonte.

Enquanto isso, no Grupo C, São Paulo , Ituano, Mirassol e Inter de Limeira, que acabou de subir para a elite, serão os postulantes a chegar na fase de mata-mata. O Tricolor paulista e a equipe de Itu podem repetir o duelo de quartas de final. No Grupo D, Corinthians , Ferroviária, Guarani e Bragantino serão os candidatos para a próxima fase do estadual.

Confira como ficaram os grupos do Paulistão-2020:

GRUPO A

Santos
Ponte Preta
Oeste
Água Santa

GRUPO B

Palmeiras
Novorizontino
Botafogo-SP
Santo André

GRUPO C

São Paulo
Ituano
Mirassol
Inter de Limeira

GRUPO D

Corinthians
Ferroviária
Guarani
Bragantino