Tamanho do texto

Tricolor jogou quase o jogo inteiro com um jogador a mais, desperdiçou muitas chances, mas conseguiu a vitória, ultrapassando o Corinthians

Lance

Gol de Arboleda garantiu a vitória do São Paulo arrow-options
Marcello Fim/Zimel Press/Agencia O Globo
Gol de Arboleda garantiu a vitória do São Paulo


Ainda com problemas no ataque, o São Paulo contou com um gol do zagueiro Arboleda para fazer 1 a 0 no Avaí, neste domingo, no Morumbi. Com a vitória, o Tricolor chegou a 46 pontos, passou o rival do Corinthians e entrou no G4 do Brasileiro. Já o time catarinense segue na 19º colocação, com 17 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo recebe o Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, enquanto o Avaí encara o Palmeiras, às 18h, na Ressacada.

Se o ataque não resolve...
É de conhecimento geral que o ataque do São Paulo passa por problemas desde o começo da temporada. E isso ficou evidente mais uma vez na partida contra o Avaí. O time do Morumbi pressionou o adversário desde o primeiro minuto de jogo, mas pouco conseguiu assustar o goleiro Vladmir no primeiro tempo. Mesmo depois do time visitante ter Brenner expulso aos 22, o Tricolor pouco conseguiu fazer. Antony, Daniel Alves, Liziero, Vitor Bueno... Todos estes tiveram oportunidades, mas não conseguiram ser efetivos.

A estratégia desenhada por Fernando Diniz também não parecer ser a mais eficiente. O Tricolor forçou muito pelos lados. Só no primeiro tempo foram mais de 20 cruzamentos na área.

... A defesa decide!
Logo na volta do intervalo, aos 4 minutos, em troca de passes rápidos, Antony serviu Pato, que estava livre na área. Praticamente com o gol vazio, o atacante pegou mal na bola e mandou para fora. Para sorte de Pato, outro jogador do São Paulo apareceu pouco depois para resolver o jogo. Logo no minuto seguinte, em escanteio bem cobrado por Daniel Alves, Arboleda subiu alto e mandou para o gol.

Pelo menos tentou
Após um primeiro tempo apagado e perder um gol incrível no começo do segundo, Alexandre Pato teve outras duas oportunidades. Em uma, chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Na segunda, tabelou com Vitor Bueno, passou pelo zagueiro adversário e finalizou, mas Vladimir fez uma bela defesa e salvou o Avaí. Ao ser substituído por Raniel no final do jogo, Pato recebeu um misto de vaias e aplausos, representando bem o sentimento do torcedor com o atacante e o time do São Paulo.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 AVAÍ

Local : Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 20/10/2019, às 16h
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) - Nota LANCE!: 5,0 - Exagerou na expulsão de Brenner.
Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro de vídeo : Rodolpho Toski Marques (PA)
Público/Renda: 20.763 total/R$ 714.527,00
Gramado : Bom.
Cartão amarelo: Antony, Luan, Daniel Alves e Bruno Alves (SAO)
Cartão vermelho: Brenner (AVA)

GOLS : Arboleda, 5'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves (Igor Gomes, Intervalo), Arboleda e Léo; Luan, Liziero (Hernanes, 32'/2ºT), Tchê Tchê e Vitor Bueno; Antony e Pato (Raniel, 41'/2ºT). Técnico : Fernando Diniz.

AVAÍ : Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho (Julinho, 15'/2ºT); Luanderson, Matheus Barbosa (Marquinhos Silva, 9'/2ºT) e Richard Franco; Luan Pereira (Douglas, 31'/2ºT), Brenner e Vinícius Araújo. Técnico: Evando.

    Leia tudo sobre: futebol