Nilton Bispo dos Santos
Reprodução/Twitter
Nilton Bispo dos Santos

Após uma ação que emocionou a todos os torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia perdeu um de seus guerreiros. Nilton Bispo dos Santos, de 27 anos, não era jogador nas quatro linhas, mas fora de campo sempre declarou seu amor pelo Tricolor de Aço. O torcedor estava enfrentando um quadro terminal de leucemia e onze dias após realizar seu último desejo, morreu.

Leia mais: Com câncer terminal, torcedor do Bahia realiza sonho de conhecer a Fonte Nova

Nilton faleceu justamente em dia de jogo do Bahia , no dia 16, contra o Grêmio em Porto Alegre. A vitória do 8º colocado, que briga por uma vaga na Libertadores, veio no mesmo dia em que uma de suas estrelas se apagou.

Na partida da 23ª rodada contra o Athlético Paranaense, no dia 5, o torcedor teve a oportunidade de conhecer de perto o clube do coração, mas não conseguiu comemorar mais em razão da vitória do Athlético-PR, atual 9º colocado do Campeonato Brasileiro (2x1 para o Athlético-PR).

Contudo a emoção de Nilton superou a derrota sofrida pelo time de Roger Machado naquela ocasião, pois o rapaz sempre sonhou mesmo em conhecer o estádio e acompanhar uma partida de seu time. Ao lado de seu irmão e da equipe médica do Hospital Santa Izabel, o jovem realizou seu último desejo em vida. A informação da morte do rapaz chegou por meio da declaração de um vizinho, que não quis se identificar e, posteriormente, por uma publicação do clube, que escreveu: “Descanse em paz, irmão tricolor.”

Na próxima segunda-feira, 21, no encontro dos nordestinos Bahia e Ceará, o clube anfitrião prestará uma homenagem ao jovem torcedor e sua família.

De acordo com a publicação pós-jogo do clube baiano, no jogo contra o Athletico- PR, Nilton conseguiu assistir de camarote ao jogo do Tricolor de Aço, ganhou camisa autografada e de quebra conheceu os atletas na zona mista.

“... chorou. Sorriu. Chorou de novo. Agradeceu. Agradecemos”, dizia a postagem do Bahia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!