Tamanho do texto

Em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, empresário uruguaio disse que ex-jogador foi oferecido à Lusa por 300 mil dólares

Maradona poderia ter vestido a camisa da Portuguesa arrow-options
Reprodução
Maradona poderia ter vestido a camisa da Portuguesa

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol, Maradona poderia ter vestido a camisa da Portuguesa quando estava iniciando sua carreira. Quem revelou a informação foi o empresário Juan Figer, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil.

Leia também: Neymar é o 2º em lista de mais valiosos do mundo; CR7 fica fora do top 25

"O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes. O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época, e ofereci o jogador pra ele. Falei: 'é um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares'", disse Juan Figer , que era representante de Maradona à época.

"Ele (Manuel Gregório) não se animou a colocar esse dinheiro, a Portuguesa não tinha esse dinheiro. Não se animou a fazer a aposta. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e Boca Juniors”, completou.

Após sair do Argentinos Juniors, Maradona foi para o Boca Juniors e, logo depois, foi negociado com o Barcelona.

A entrevista completa com Juan Figer vai ao ar neste sábado, às 22h, na ESPN Brasil.