Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras
Site oficial
Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras

A Mancha Alviverde diz que o presidente André Guerra ainda não foi notificado na Justiça para responder a Alexandre Mattos , mas divulgou uma nota nesta quarta-feira com novas críticas ao diretor de futebol. O dirigente palmeirense cobra explicações após ser acusado de ladrão, e a organizada deu sua versão.

Leia também: Alexandre Mattos entra na justiça após acusações da Mancha Verde

"Segundo a imprensa, o empregado da S. E. Palmeiras foi à justiça pedir explicações para a torcida Mancha Verde sobre o fato de o chamarmos de ladrão e sobre uma suposta ameaça com envio de flores para a sua residência. Ainda não recebemos a intimação e responderemos na justiça, caso chegue para nós. Mas também responderemos por aqui.

Vejamos o significado da palavra LADRÃO no dicionário: 1. que ou aquele que furta, rouba; 2. FIGURADO INFORMAL - que ou o que é muito esperto; maroto.

Cada um pode interpretar da forma que quiser, afinal a língua portuguesa é complexa. Alguns são ladrões de sonhos, ladrões de esperança, ladrões de conquistas. A torcida do Palmeiras tem o direito de se sentir 'roubada' no sonho do título da Copa do Brasil, do Paulistinha, na esperança da Libertadores e, por fim, também das nossas conquistas.

Você viu?

Existem outros significados para a palavra 'ladrão' e cada um escolhe a carapuça que lhe serve", diz trecho do texto.

Mattos formalizou uma notificação para que André Guerra explique as seguidas ofensas feitas contra ele por parte da torcida organizada. A partir do momento que o presidente da torcida receber a ação, ele tem cinco dias para responder. Dependendo das respostas, o diretor do Palmeiras pode abrir uma ação penal.

Torcedores do Palmeiras protestam contra Alexandre Mattos
Reprodução
Torcedores do Palmeiras protestam contra Alexandre Mattos

Quanto ao envio de flores para a esposa de Alexandre Mattos com o bilhete "Minha Vida", a torcida também deu sua versão no comunicado.

"A verdade é que enviamos um arranjo de flores em nome da esposa dele. Essa foi a maneira encontrada para termos certeza do endereço da sua residência em um condomínio de alto padrão, situado em Alphaville, para fazermos o protesto no lugar correto. Inclusive, notificamos as autoridades sobre esse protesto e sobre o envio do arranjo de flores", acrescenta.

Assim como Mattos enviou perguntas para que André as respondesse, a Mancha Alviverde publicou questionamentos para o diretor (veja abaixo). O protesto pedindo sua demissão continuará por parte da uniformizada.

Veja o texto completo:

INTIMAÇÃO CONTRA A MANCHA ALVI VERDE

Segundo a imprensa, o empregado da S. E. Palmeiras foi à justiça pedir explicações para a torcida Mancha Alvi Verde sobre o fato de o chamarmos de ladrão e sobre uma suposta ameaça com envio de flores para a sua residência. Ainda não recebemos a intimação e responderemos na justiça, caso chegue para nós.

Mas também responderemos por aqui.

Vejamos o significado da palavra LADRÃO no dicionário:

1.
que ou aquele que furta, rouba.

2.
FIGURADO INFORMAL
que ou o que é muito esperto; maroto.

Cada um pode interpretar da forma que quiser, afinal a língua portuguesa é complexa. Alguns são ladrões de sonhos, ladrões de esperança, ladrões de conquistas. A torcida do Palmeiras tem o direito de se sentir “roubada” no sonho do título da Copa do Brasil, do Paulistinha, na esperança da Libertadores e, por fim, também das nossas conquistas.

Existem outros significados para a palavra “ladrão” e cada um escolhe a carapuça que lhe serve.

Referente ao envio de um buquê de flores para a residência do Mattos, é uma mentira. A verdade é que enviamos um arranjo de flores em nome da esposa dele.

Essa foi a maneira encontrada para termos certeza do endereço da sua residência em um condomínio de alto padrão, situado em Alphaville, para fazermos o protesto no lugar correto.

Inclusive, notificamos as autoridades sobre esse protesto e sobre o envio do arranjo de flores. Lembrando que não obstruímos nenhuma via de acesso que pudesse prejudicar aos moradores, não houve nenhuma agressão e, além disso, a emissora Fox Sport acompanhou o nosso protesto, desde a saída da quadra, e o transmitiu ao vivo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também acompanharam. Só exercemos o nosso direito constitucional, que é da livre manifestação.

INTIMAÇÃO CONTRA ALEXANDRE MATTOS

O pau que bate em Chico também bate em Francisco, já diria um velho ditado.

A torcida do Palmeiras está intimando o Mattos a responder e prestar esclarecimentos de alguns fatos que nitidamente prejudicaram o Palmeiras:

1 - É ético, moral ou legal alugar seus imóveis para seus subordinados que têm auxílio-moradia no Palmeiras? Inclusive, você, como diretor, que determina os subordinados que merecem ter esse auxílio? Você que determina o valor? Não seria um conflito de interesses?

2 - Carlos Eduardo - Pode explicar o motivo de um investimento alto em um jogador com qualidades técnicas duvidosas? Você ganha comissões nessas negociatas?

3 - Eduardo Uram - Qual o motivo que levou o Palmeiras a contratar tantos jogadores desse empresário nos últimos anos?

4 - Deyverson - O mesmo questionamento levantado com relação ao Carlos Eduardo. Também gostaríamos de saber se ganha ou não comissão nessas negociatas?

5 - Qual o motivo de tantas contratações de atletas que eram do Cruzeiro? Seria essa a tal Máfia do Pão de Queijo?

6 - A demissão do Felipão foi decisão sua? Mesmo após tê-lo garantido no cargo em entrevista coletiva 48 horas antes de mandá-lo embora?

7 - É verdade que você negociava com o Mano um mês antes de mandar o Felipão embora?

8 - O planejamento de contratações de 2019, a decisão e as escolhas foram suas?

9 - Você ganha comissão nas compras e vendas de atletas? Por que alguns empresários te apoiaram recentemente? Seria medo de perderem comissões e “boas” negociatas para eles?

10 - O investimento que a S. E. Palmeiras fez em 2019 você não acha que foi muita grana jogada fora em jogadores machucados que custaram caro? Em contratar atletas com nível técnico ruim e que custaram caro? Em não chegar na final do Paulista, ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e Libertadores? Com a estrutura que temos, os salários altos que pagamos em dia, não é pouco disputar o Brasileirão pensando somente em Libertadores?

Esse é o ponto que o futebol moderno chegou. Hoje um funcionário do clube, que precisa entender que é apenas um empregado, tem a cara de pau de ir na justiça contra a torcida.

Os valores estão invertidos.

Pena que nosso presidente é um banana (no dicionário também tem alguns significados para essa palavra). Se não fosse um presidente sem pulso, já teria mandado embora o empregado Alexandre Mattos por incompetência administrativa. O custo benefício é ruim.

A Diretoria da Mancha Alvi Verde e a torcida do Palmeiras ficam no aguardo dos esclarecimentos referentes a esses questionamentos.

Bora lá, mineirinho, ver quem vence esse braço de ferro?

A foto mostra que nossos inimigos têm o seu sinal.

FORA, MATTOS
MAURÍCIO OMISSO!

Diretoria Mancha Alvi Verde

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários