Lance

VAR começou a ser usado no Brasileirão neste ano de 2019
CBF/Divulgação
VAR começou a ser usado no Brasileirão neste ano de 2019

O vereador Zico (PTB-RJ) quer proibir o uso do VAR em partidas organizadas pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ).

Leia também: Áudios do VAR em pênalti anulado do Flamengo são divulgados; confira

Um projeto de Lei de sua autoria publicado nesta quarta-feira (16) do Diário Oficial da Câmara Municipal propõe que a arbitragem não tenha qualquer contato com vídeos durante os jogos e estipula uma multa de R$ 250 mil para quem descumprir a norma e colocar o VAR .

Segundo o político, o valor arrecadado deve ser destinado para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Leia também: "Se depender do VAR, Flamengo será campeão", dispara presidente do Santos

"Apesar de ser uma tecnologia muito cara, o uso do árbitro de vídeo não tem contribuído para a melhoria do futebol. Com interrupções demoradas, fazendo com que o ritmo das partidas seja alterado, quem perde é o torcedor, o público que paga para assistir ao espetáculo- diz o vereador no projeto. Temos que registrar também os julgamentos incoerentes e duvidosos que fazem com que a tecnologia, que deveria vir para somar, subtraia a alegria do torcedor. A proposição visa devolver ao juiz da partida o poder de decisão sem a ajuda de um computador", diz o político na proposta de lei. 

Torcedor do Flamengo simulou árbitro consultando o VAR e bombou na web
Reprodução / TV Globo
Torcedor do Flamengo simulou árbitro consultando o VAR e bombou na web

Nesta semana, o Flamengo condenou a atuação do árbitro de vídeo após a partida contra o Athetico-PR, em Curitiba, no último domingo. Em nota, o clube classificou a atuação dos juízes como "desastrosa". Confira a nota do Flamengo abaixo. 

"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta ter que se posicionar a respeito da arbitragem do Campeonato Brasileiro. Acreditamos que reclamações por parte de qualquer diretoria mancham a imagem do campeonato e, por isso, vínhamos adotando como postura não nos manifestarmos depois de cada jogo, apesar de já termos presenciado várias situações que, ao nosso ver, prejudicaram claramente nossa equipe. Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao clube"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!