Tamanho do texto

Naquele ano, o rubro-negro conquistou triunfo inédito na Vila Belmiro. Dez anos depois, a vitória enorme foi diante do Athletico-PR, em Curitiba

Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã arrow-options
Twitter/Reprodução/Desimpedidos
Gabigol e Arrascaeta celebram gol do Flamengo no Maracanã

Tabus servem para serem quebrados. Quantas vezes você, leitor, já ouviu esta expressão? Pois bem, no último domingo, o Flamengo foi à Arena da Baixada e  alcançou a primeira vitória do clube por lá na história do Campeonato Brasileiro .

Leia também: "Se depender do VAR, Flamengo será campeão", dispara presidente do Santos

Jorge Jesus até tentou controlar a euforia no Flamengo , mas o fato é que o feito é significativo, sim. Tanto que um similar, em 2009, também marcou.

O flamenguista se recorda bem. Ainda com Andrade como interino e em duelo válido 14ª rodada, o Flamengo foi à Vila Belmiro realizar o seu milésimo jogo pela competição nacional.

Em relação à classificação, o cenário era diferente quanto ao atual: a posição era apenas a oitava, com nove pontos atrás do líder (Atlético-MG). A vitória na casa santista foi a primeira em jogos oficiais - e responsável pelo embalo rumo ao caneco. 

"(O feito) Mostra a dificuldade de ganhar aqui (Arena da Baixada). Mas são só três pontos importantes para a caminhada. Mas nem tudo foi perfeito neste jogo. Ficamos sem três para o próximo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha. Vamos ter que agregarmos uns aos outros como temos feito", falou Jesus, em entrevista coletiva. 

Em 2009, o Flamengo teve em Adriano Imperador, que inclusive marcara um dos dois gols na citada vitória sobre o Peixe, o maior combustível para o hexacampeonato. Agora, na crista da onda com Jesus, viu um bom sinal com a obra deste domingo.

Leia também: Flamengo e Inter de Milão entram em acordo para possível venda de Gabigol

E a menção vale por dois motivos: para os supersticiosos de plantão e para ratificar a postura corajosa da equipe rubro-negra, que não "escolhe" terreno e atua em busca dos três pontos incondicionalmente - o que tem sido a receita do sucesso do Mister.

Para manter a toada em prol do hepta, o Flamengo terá a próxima missão nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

    Leia tudo sobre: Futebol