Deyverson, do Palmeiras , usou suas redes sociais na tarde desta terça-feira (24) para se pronunciar a respeito das acusações de que teria feito gestos racistas contra torcedores do Fortaleza durante partida do último domingo (22).
Em nota, Deyverson afirmou que "sempre foi numilde" e que "nunca humilharia uma pessoa". De acordo com torcedor, o camisa 16 do Palmeiras teria imitado um macaco enquanto aquecia.
Leia também: Torcida do Palmeiras ironiza e Deyverson é eleito como "Craque da Partida"
Veja a nota de Deyverson:
"Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito, e diversas vezes falhei mas sempre fui humilde em assumi minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, mas de pessoas com caráter.
A rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos".
Leia também: Recusado por 12 casais, deficiente visual leva prêmio da Fifa; conheça história
Nas redes sociais, onde a notícia se espalhou, Deyverson
recebeu o apoio da torcida palmeirense, já que o torcedor que o acusa não tem nenhuma prova do fato.