Tamanho do texto

Único gol do duelo em Brasília foi anotado pelo meia Paulo Henrique Ganso, contando com a ajuda do arqueiro corintiano; confira no vídeo

Ganso celebra seu gol pelo Fluminense ao lado de Nenê e Allan arrow-options
Adalberto Marques/DiaEsportivo/Agência O Globo
Ganso celebra seu gol pelo Fluminense ao lado de Nenê e Allan

O Fluminense venceu o Corinthians neste domingo (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a ajuda providencial do goleiro Cássio , que falhou feio no único gol da partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. 

A aqueiro corintiano tentou encaixar a bola numa finalização de longe de Paulo Henrique Ganso , ainda no primeiro tempo, mas deixou escapar e viu ela morrer no fundo das redes.

Confira ao lance no vídeo abaixo:

O triunfo por 1 a 0 tira o Fluminense da zona de rebaixamento - o time carioca foi aos 18 pontos, ocupando a 16ª colocação. Já o Corinthians ficou com 32, fora do G4, e perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro , no final de semana que vem, o Flu visita o Goiás. O Corinthians, por sua vez, recebe o Bahia no sábado, mas, antes, encara o Independiente Del Valle pela semifinal da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, em Itaquera.

CORRERIA

O Corinthians começou melhor, se movimentando bem no meio de campo, criando oportunidades mais efetivas de gol. Aos sete minutos, a primeira grande chance dos comandados de Fábio Carille: Gil cabeceou na trave após cruzamento de escanteio.

O Fluminense seguiu deixando espaços para o adversário, que tentava aproveitar para chegar ao gol defendido por Muriel. Aos 21, por exemplo, Gustagol se antecipou e cabeceou com perigo após jogada feita por Janderson.

FRANCÁSSIO!

Para a segunda parte do primeiro tempo, o Fluminense acordou, corrigindo os espaços que estavam sendo deixados, além de maior atenção nas bolas aéreas do adversário, um dos pontos que tinha os maiores erros de seus jogadores.

O Corinthians passou a errar... e em um nível surpreendente. Aos 39 minutos, Paulo Henrique Ganso mandou de longe e o goleiro Cássio aceitou - um frango gigante, daqueles que raramente são vistos. O Fluminense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

ADMINISTRAÇÃO

Já no segundo tempo, a partida foi mais tranquila, com poucas chances efetivas. O Fluminense passou a administrar o resultado, enquanto o Corinthians fazia substituições para tentar evitar a derrota e, ao menos, voltar para casa com um ponto.

Aos 19, Gustagol, novamente após bola aérea, quase marcou, levando perigo depois de cobrança de falta de Jadson. O duelo se arrastou até os 52 minutos, mas com a queda técnica, a vitória do Fluminense foi confirmada por 1 a 0. Os tricolores agradecem ao frango de Cássio.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CORINTHIANS

Estádio : Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora : 15/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) 
Assistentes : Jose Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Árbitro de vídeo : Daniel Nobre Bins (RS)
Gramado : Bom
Público/renda : 15.733 presentes/R$ 1.444.560,00
Cartões amarelos : Nino, Yuri Lima, Muriel, Gilberto (FLU) e Júnior Urso (COR)
Cartão vermelho : -

GOL : Paulo Henrique Ganso 39'/1ºT (1-0)

FLUMINENSE : Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Dodi 17'/2ºT), Allan (Frazan 48'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 34'/2ºT); Nenê, João Pedro e Yony Gonzalez. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS : Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel (Vagner Love 26'/2ºT); Pedrinho, Júnior Urso (Jadson 15'/2ºT), Mateus Vital e Janderson; Gustagol (Boselli 31'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.