Colecionador de polêmicas dentro do futebol, Felipe Melo tem um lado além "Pitbull" fora dos campos: o volante é empresário e sócio controlador da Next Academy, uma rede de franquias de intercâmbio esportivo com bolsas em escolas e universidades nos Estados Unidos.

Leia também: Pena de Felipe Melo cai de quatro para dois jogos após julgamento

Felipe Melo
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo


"Quando eu fiquei sabendo da existência desse tipo de negócio, eu me apaixonei. É uma forma de mostrar que o esporte, o futebol, é importante, mas sem o estudo, ninguém consegue ir a lugar nenhum. Então, eu fui atrás para fazer parte desse projeto. Quando conheci os meninos, fui super bem recepcionado, compartilhei as minhas ideias que eram para melhorar o negócio e eles toparam. Já estamos nessa caminhada há anos", disse Felipe Melo .

Leia também: Palmeiras vence o Grêmio com golaço de Scarpa e mais uma expulsão de Felipe Melo

A empresa envia mais de 300 jovens por mês para os Estados Unidos para jogar futebol e começar ou continuar os estudos. "Depende da idade em que o atleta vai. Ele pode fazer a escola, a faculdade e até uma pós graduação", conta Yalli Oliveira, fundador da Next Academy.

O jogador do Palmeiras consegue acompanhar algumas seletivas e lembra de sua infância ao ver o sonho das pessoas. "Quando eu era menor, morava em Volta Redonda e jogava bola nas ruas perto da minha casa. Eu lutei muito para chegar onde eu cheguei e conseguir ser um jogador profissional. Se não fosse a minha família, o futebol e a família que eu construí com a minha esposa, sabe lá onde eu estaria hoje".

"Então, quando eu vou nas seletivas, eu lembro muito do meu passado e penso que se eu tivesse tido a oportunidade que esses garotos e garotas estão tendo, tudo seria melhor. O jogador aposta muito nos futuros jogadores: "Eu aposto demais no sangue dos olhos que os Meninos da Next Academy me passam. Eles se parecem com o Felipe Melo criança".

Leia também: "É bonito ver o Santos jogar, mas já saiu de 3 competições", diz Felipe Melo

A Next Academy já mandou mais de 3 mil atletas para os EUA, e o volante quer mais. "Eu acredito que nós vamos conquistar muito espaço ainda e realizar o sonho de muito mais jovens atletas. Tenho certeza que isso é só o começo de muita coisa que está por mim. E sim, existe o lado bom do pitbull", finalizou Felipe Melo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!