Tamanho do texto

Time paulista abriu o placar no primeiro tempo, mas pouco apresentou nos 45 minutos finais e cearenses empataram com gol olímpico nos acréscimos

Lance


Fábio Carille arrow-options
Reprodução
Fábio Carille considera empate justo entre Corinthians e Ceará

Após o empate amargo contra o Ceará , em casa, por 2 a 2, o técnico do Corinthians, Fábio Carille conversou com a imprensa. Para o comandante corintiano o resultado foi justo e apontou a principal falha da sua equipe no jogo.

- O resultado foi justo. Nosso primeiro tempo foi bom, mas no segundo deixamos de jogar. O Cássio fez algumas defesas. A questão da queda de rendimento aconteceu pelos erros na construção das jogadas, erros simples. Nós sabíamos da qualidade dos jogadores de meio de campo deles, como Ricardinho e Thiago Galhardo. Nós tivemos erros de passes no segundo tempo e eles cresceram. Precisamos corrigir são os passes.

Questionado sobre as substituições, principalmente a entrada de Ramiro no lugar de Clayson, Carille justificou que a saída forçada de Danilo Avelar, que sentiu dores na coxa esquerda, mudou os seus planos durante a partida.

- É um horário diferente. Tive que fazer a substituição do Avelar e fiquei um pouco preso na mudança de jogadores e aí, esperei um pouco mais. O Clayson, Vital e Urso me chamaram atenção pela queda de rendimento. Começamos a jogar para trás e isso pode ser pelo cansaço. Todos nós, jogadores e técnico, poderíamos ter feito algo a mais e temos a responsabilidade.

O técnico do Corinthians também foi perguntado sobre as razões dos empates contra equipes de menor investimento, como o Ceará, hoje, e o Avaí, na décima sexta rodada.

- Os técnicos estão se preparando mais. Temos que manter a seriedade todo o jogo, seja 90, 95 minutos, o tempo que for. Não é desrespeito, mas baixamos a guarda. Não conseguimos ter a posse de bola no campo ofensivo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 e está em terceiro lugar na tabela. Na próxima rodada, o time paulista visita o Fluminense, no Mané Garrincha, em Brasília O Ceará subiu para a décima segunda colocação com 21 pontos e vai receber o Botafogo, no Castelão, em Fortaleza.

    Leia tudo sobre: futebol