Seguranças do metrô agrediram torcedores do Fluminense
Reprodução
Seguranças do metrô agrediram torcedores do Fluminense

Seguranças do Metrô do Rio de Janeiro foram flagrados agredindo torcedores do Fluminense que voltavam do jogo do time tricolor contra o Corinthians no Maracanã, na noite desta quinta-feira (29).

Leia também: Ganso é intimado por oficial de justiça após jogo em Itaquera: "Assunto pessoal"

As imagens foram gravadas dentro de um vagão do transporte na estação que leva o nome do estádio, na Linha 2. Dois rapazes sofreram fraturas após serem atingidos com golpes de cassetete dos seguranças do metrô e ainda foram expulsos da estação. A concessionária que administra o serviço repudiou o episódio e disse que os funcionários envolvidos serão demitidos.

O estudante Andrew Santos, 18 anos, se disse indignado com a forma que ele e outros torcedores do Fluminense foram tratados. "Vou ter que passar por uma cirurgia, porque o médico disse que pode prejudicar o movimento da mão. Estou com os braços todo arrebentados, com as marcas dos cassetetes, pela covardia que esses que se dizem seguranças do metrô fizeram comigo", desabafa.

Dois vídeos mostram o excesso dos seguranças, agredindo torcedores com golpes de cassetetes. Segundo Felipe Fernandes, 24 anos, que teve o dedo indicador quebrado, a confusão começou na entrada dos trens, quando uma porta travou e houve demora para os torcedores entrar, sendo empurrados pelos agentes.

"Eu estava descendo a escada e vi eles empurrando as pessoas para dentro do metrô, entre eles meus amigos. Fui tirar a galera do meio e falei que estava tranquilo, fui afastando todo mundo, um dos seguranças até concordou. Quando a porta começou a fechar, outros seguranças começaram a bater com o cassetete para entrarmos no metrô".

Leia também: Cambistas são presos com ingressos de jogos de Fluminense e Flamengo no Maracanã

Dentro do vagão havia crianças, idosos e mulheres, que ficaram no meio da confusão . "Fizeram uma covardia desnecessária. Fui tirar todo mundo da confusão e fizeram isso. A gente não fez nada", falou.

Felipe tinha uma prova prática para a próxima terça-feira para tirar a carteira de habilitação para dirigir caminhões e micro-ônibus, mas terá que cancelar por conta da fratura no dedo. Um amigo dele também fraturou um dos dedos e vai precisar passar por cirurgia.

Ele e outros amigos vão procurar a polícia ainda nesta sexta-feira para registrar o caso e fazer exame de corpo de delito. Felipe disse que pretende processar a Metrô Rio. "Após eu ficar com o dedo inchado, pedimos ajuda aos seguranças e expulsaram a gente da estação na marra, mandaram a gente se virar e pegar outra condução", disse.

Leia também: ESPN vira piada na web com transmissão de Corinthians x Fluminense

Em nota, o MetrôRio disse que "repudia o lamentável episódio de ontem" e que os  seguranças do metrô envolvidos serão desligados. "A empresa considera o comportamento dos agentes inaceitável e incompatível com seus valores e princípios", diz o texto. "O MetrôRio reforça seu compromisso com os usuários e vai prestar todo tipo de auxílio aos clientes e à polícia durante as investigações", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!