Tamanho do texto

Al-Hilal anunciou a contratação do jogador por meio de suas redes sociais

Lance

Cuéllar assina contrato com o Al-Hilal arrow-options
Divulgação/Twitter Al-Hilal
Cuéllar assina contrato com o Al-Hilal

Agora não tem mais volta. Gustavo Cuéllar é jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que o anunciou na tarde desta sexta-feira, através de suas redes sociais. Mais cedo,  a direção do Flamengo havia informado, em nota, a liberação para o atleta de 26 anos viajar e resolver as pendências do acerto.

Leia mais: Barça recusa exigências e Neymar está "praticamente descartado", diz jornal

A  oferta, que chegou há cerca de três semanas à direção rubro-negra, agradou  Cuéllar e seu estafe. O clube, contudo, relutou em aceitá-la até o último momentos possíveis: a janela de transferência para a Arábia Saudita se encerra neste sábado, por exemplo.


Com multa rescisória estipulada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões) e negociado por uma quantia na casa dos 8 milhões de euros (R$ 36 milhões), Cuéllar deixa o Flamengo após 171 partidas e dois gols marcados. Ele chegou ao Rio em um ano no qual a promessa era de um clube mais agressivo no mercado, sendo o nono jogador a ser contratado no início de 2016.

Contra o Internacional, na última quarta-feira, Cuéllar entrou em campo pela última vez, ajudando a equipe de Jorge Jesus a avançar às semifinais da Libertadores, depois de um período de afastamento por conta do imbróglio nas negociações.