Tamanho do texto

Nome do corintiano está na pauta de Schalke e Hoffenheim, que já sondaram a situação do atacante e podem fazer uma proposta oficial nos próximos dias

Gustagol%2C atacante do Corinthians arrow-options
Corinthians/Twitter/Reprodução
Gustagol, atacante do Corinthians

O atacante Gustagol começou muito bem o ano de 2019 vestindo a camisa do Corinthians , mas uma série de lesões fez o jogador perder espaço no time, sendo preterido, atualmente, por Vagner Love e Boselli, que revezam na equipe titular do técnico Fabio Carille. 

Clique aqui e saiba como assistir aos jogos do Corinthians na Copa Sul-Americana

Com poucos minutos jogados nos últimos jogos, Gustagol pode respirar novos ares em breve e já foi especulado no Bologna , da Itália, que teria oferecido 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual) para contratar o atacante.

O Corinthians, no entanto, espera negociar o seu centroavante por 10 milhões de euros (R$ 46,3 milhões).

O iG Esporte apurou que dois clubes alemães entraram na disputa por Gustagol e podem fazer uma proposta oficial até o final desta semana, chegando perto do valor pretendido pelo clube paulista.

Lembrando que a janela de transferências na Alemanha fecha na segunda-feira que vem, dia 2 de setembro.

Leia também: Vagner Love iguala Gustagol como artilheiro do Corinthians em 2019

Um dos interessados é o Hoffenheim , que negociou o centroavante brasileiro Joelinton com o Newcastle, da Inglaterra, e busca peça de reposição para temporada da Bundesliga. Vale destacar que Joelinton saiu por 45 milhões de euros.

O outro clube alemão que planeja contratar Gustagol e já fez até sondagens é o Schalke . A equipe de Gelsenkirchen tem Skrzybski, Burgstaller, Uth e Kutucu como atacantes de referência, mas esses nomes ainda não vingaram. E, até por isso, jogador corintiano ganhou força dentro do time azul-real.

    Leia tudo sobre: Futebol