Lance


Gabigol foi um dos destaques na vitória do Flamengo
Agência O Globo
Gabigol foi um dos destaques na vitória do Flamengo

Pode comemorar, torcedor rubro-negro: o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Em um dia perfeito - que começou com o tropeço do Santos contra o Fortaleza - o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, com gols de Marí e Gabigol, além de uma pintura de Arrascaeta no fim, e com 33 pontos, assumiu a ponta da competição pelos critérios de empate. O cenário é um repeteco do ano passado, quando o Mengo também virou líder após uma vitória por 3 a 0 sobre os cearenses.

LEIA MAIS; Santos tem pane e apenas empata com o Fortaleza na Vila Belmiro

O Flamengo vai confiante para decidir a vaga nas semifinais da Libertadores contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Rubro-negro volta a campo contra o Palmeiras, no domingo, no Maracanã.

Festa anima o Vozão
Empurrado pelo seu torcedor, que preparou grande espetáculo com dois mosaicos no Castelão, o Ceará começou pressionando com muitas bolas cruzadas, mas parou na atuação sólida do sistema defensivo do Fla - que contou com a boa atuação do lateral-direito João Lucas, surpresa na escalação. 

Com o dedo de Jesus!
Aos poucos, o Flamengo avançou em campo e, aos 14 minutos, já havia perdido grande chance com Berrío, da pequena área, após grande arrancada de Gabigol pela esquerda. Mas não fez falta. Aos 21, em jogada muito bem ensaiada, Renê cobrou lateral em direção à linha de fundo, onde estava Rodrigo Caio. O zagueiro cabeceou para o meio da área, Berrío ajeitou com o peito para o cherifão Marí encher o pé para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

O nome dele é GabiGOL!
Aos 34 minutos , o camisa 9 recebeu de Renê, abriu para Berrío na direita, que devolveu para Gabigol. Livre, do meio da grande área, o impiedoso camisa 9 encheu o pé e fez explodir os 15 mil rubro-negros no Castelão! Foi o 12º gol do artilheiro do Brasileiro na competição. Em grande faze, atacante ainda chegou fazer mais um, por cobertura, mas estava ligeiramente adiantado.

Preocupação
No início do segundo tempo, Renê e Leandro Carvalho se chocaram de cabeça. O atacante do Vozão foi imobilizado e deixou o gramado de ambulância, direto para o hospital.

LEIA MAIS: Vasco vence o São Paulo e respira no Brasileirão

Dia perfeito!
Mais no abafa do que com organização, o Ceará se lançava a frente, mas parava na grande atuação de Rodrigo Caio, e dava espaço atrás. Gabigol e Bruno Henrique tiveram chances de ampliar, mas erraram a pontaria. O destino reservava o último gol para Arrascaeta, que com uma meia-bicicleta, da entrada da área, encobriu Diogo Silva e marcou um golaço. Era o fim perfeito para um dia de glórias para o Flamengo!

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 25 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público: 48.986 pagantes, 49.986 presentes e renda de R$ 2.119.235,00
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Valdo e Felipe Baixola (CEA)
Cartões vermelhos: não houve.

Gols:Pablo Marí 21’/1ºT (0-1), Gabriel B. 34’/1ºT (0-2), Arrascaeta 51'/2ºT (0-3)

FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas (Rafinha, 24’/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Piris da Motta, Arão, Gerson (Everton Ribeiro, 36’/2ºT) e Arrascaeta; Berrío (Bruno Henrique 24’/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

CEARÁ:
Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40’/2ºT); Lima (Wescley, 34’/2ºT), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 16’/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!