Tamanho do texto

Comentarista e apresentador discutiram durante o programa "Seleção SporTV" após Atlético-MG e La Equidad, que tem um Stálin no elenco

Petkovic no SporTV arrow-options
REPRODUÇÃO / SPORTV
Petkovic defendeu Stalin no SporTV

André Rizek e Petkovic discordaram tiveram um pequeno atrito durante o "Seleção SporTV" desta terça-feira. Durante um debate sobre o jogo entre Atlético-MG e La Equidad-EQU, pela Sul-Americana, chamou a atenção do apresentador o fato de um jogador da equipe equatoriana se chamar Stalin Motta.

Leia também: Apresentador do SporTV se desculpa com presidente do Vitória após fake news

"Será que os pais do Stalin Motta quiseram homenagear o Josef Stalin , que foi um que foi um sanguinário ditador soviético?", questionou André Rizek .

"Pera aí. Sanguinário por quê?", rebateu Petkovic .

"Porque é história. Livros, registros... governou a União Soviética por quase três décadas e matou muita gente", disse o apresentador.

"Mas tiveram guerras. Ele foi um líder comunista de 1927 a 53", completou o ex-jogador.

"Foi sanguinário e um dos ditadores mais cruéis da história da humanidade, embora tenha um papel importante na Segunda Guerra, quando a União Soviética ajuda a derrotar o nazismo.

Na Polônia, por exemplo, ele é mais temido do que o Hitler", disse Rizek, que decidiu encerrar a discussão sobre Stalin .

Leia também: Homem que assediou russa na Copa com gritos de "b... rosa" processa TV Globo

Assista a discussão abaixo: