Fred fez o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos
Rodrigo Coelho ? DiaEsportivo / Agência O Globo
Fred fez o primeiro gol do Cruzeiro contra o Santos

O Cruzeiro promoveu a estreia do técnico Rogério Ceni na tarde deste domingo (18) e conseguiu um importante resultado para respirar no Campronato Brasileiro e sair da zona de rebaixamento: 2 a 0 sobre o líder Santos , jogando no estádio do Mineirão.

Logo no primeiro lance da partida, o zagueiro Gustavo Henrique fez falta sobre Pedro Rocha e, com auxílio do VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou o defensor santista por ser o último homem, facilitando as coisas para o Cruzeiro .

Os gols da Raposa foram de Fred, que encerrou um longo jejum sem balançar as redes, e de Thiago Neves. O resultado leva o clube mineiro aos 14 pontos, fora da zona da degola; já o time paulista segue na liderança com 32 pontos, dois a mais que Flamengo e Palmeiras.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga contra o CSA fora de casa, enquanto o Santos recebe o Fortaleza. Ambos os jogos serão no domingo que vem.

Rogério Ceni fez sua estreia no Cruzeiro
Mineirão/Divulgação/Twitter
Rogério Ceni fez sua estreia no Cruzeiro

MÃO NO OUVIDO...

O início do duelo já começou com a participação do VAR, que mexeu com as estratégias das equipes. Em lançamento rápido para Pedro Rocha, do Cruzeiro, o zagueiro da Raposa, Gustavo Henrique acertou um carrinho por trás no camisa 32. O árbitro de vídeo analisou, e Daronco expulsou - corretamente - o jogador, com três minutos do primeiro tempo.

PREJUDICOU 

O cartão vermelho interferiu extremamente no estilo de Sampaoli. O time alvinegro teve raros momentos no ataque - apenas com Sánchez no fim. Com isso, o estreante da tarde, Rogério Ceni aproveitou a oportunidade e postou a Raposa de forma ofensiva. Em uma das boas tramas, o meia Thiago Neves passou por cima para Fred, na área, dominar e desencantar. O camisa 9 não marcava a 16 partidas. Antes disso, o camisa 10 já havia acertado o travessão.

RETRIBUIU 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro ampliou a vantagem e derrubou qualquer pensamento de reação do Santos. Fred fez o pivô e deu passe para Thiago Neves, que finalizou no canto de Everson. A zaga do Peixe mostrou desatenção e com um jogador a menos a recuperação ficou complicada.

PODE COMEMORAR! 

Próximo do apito final, os mineiros diminuíram o ritmo, mas estiveram sempre com o controle da partida. Assim, os paulistas começaram a 'gostar' do jogo ao terem mais a posse de bola e pressionar, porém a objetividade foi nula. No fim, quase Fred balançou após saída de bola errada. Com isso, Rogério Ceni pôde comemorar a sua primeira vitória a frente da Raposa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2x0 SANTOS

Local : Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora : 18/8/2019, às 16h
Árbitro : Anderson Daronco (/RS)
Auxiliares : Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
VAR : Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares VAR: Daniel Nobre Bins (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Gramado : Bom
Cartão Amarelo : Fred, Thiago Neves (CRU), Sampaoli (SAN)
Cartão Vermelho : Gustavo Henrique

GOLS : Fred (43'/1ºT), Thiago Neves (1'/2ºT)

CRUZEIRO
​Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá; 7'/2ºT), Fabrício Bruno e Egídio (Fred; 25'/1ºT), Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David (Robinho; 22'/2ºT), Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

SANTOS
Everson; Evandro (Pará; 8'/1ºT; Luiz Felipe; intervalo), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison; 16'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!