Thiago Neves em ação pelo Cruzeiro contra o River Plate
Twitter/Reprodução/Mineirão
Thiago Neves em ação pelo Cruzeiro contra o River Plate

O equilíbrio marcou os dois duelos entre Cruzeiro e River Plate , pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As partidas terminaram empatadas em 0 a 0, com a vaga às quartas de final da competição continental sendo decidida nas cobranças de pênaltis.

Confira mais notícias sobre a Libertadores no iG Esporte

Os argentinos foram mais competentes que o Cruzeiro nas batidas e venceram a disputa por 4 a 2, garantindo passagem às quartas de final da Libertadores .

Foi a quarta eliminação seguida da Raposa para equipes argentinas. Perdeu em 2014, para o San Lorenzo, 2015, com o River sendo algoz, Boca Juniors em 2018 e novamente o River tirando a equipe mineira do torneio dentro do Mineirão.

Mano sendo Mano

Mesmo precisando da vitória, o técnico do Cruzeiro optou por mais um volante no meio de campo, Ariel Cabral, com a ausência de Robinho, com dificuldades físicas. O treinador não optou nem por Fred no comando do ataque, nem por David, reforçando o ataque pelos lados do campo. A saída de bola do time ficou lenta, dispersa, pois havia pouca compactação da equipe, com os setores muito distantes entre si, facilitando a marcação do River.

River à vontade, mas a Raposa reage

Os primeiros 20 minutos de partida entre Cruzeiro e River pareciam ser disputados em Buenos Aires. Os “Milionários” eram donos do meio de campo e sempre conseguiam o rebote da defesa celeste, chegando mais vezes na área da Raposa, levando alguns perigos para Fábio. A sorte que o pé dos hermanos não estava calibrado no primeiro tempo.

A partir do 21º minuto de jogo, o Cruzeiro equilibrou mais as ações, fechou mais a saída de bola do River e com boas partidas de Orejuela, pela direita, e Lucas Romero, no meio de campo, o time brasileiro teve mais avanços no ataque, perdendo uma grande chance com Pedro Rocha, após defesa de Armani. A bola ainda bateu na trave.

Sistema defensivo muito firme

Cruzeiro e River Plate duelaram no Mineirão pela Libertadores
Twitter/Reprodução/Mineirão
Cruzeiro e River Plate duelaram no Mineirão pela Libertadores

Se o meio de campo e ataque estavam tímidos no jogo, defesa do Cruzeiro estava em noite muito boa. Segura, sem oferecer espaços para qualquer ação do River no campo de ataque. Sempre havia um defensor da Raposa, perto dos argentinos.

Faltou capricho no passe final

No segundo tempo, o Cruzeiro melhorou com a entrada de Robinho e Fred, nos lugares de Ariel Cabral e Pedro Rocha. A bola ficou mais “presa” no campo do River. Mas, ainda assim o time pecava na articulação ofensiva, faltando acertar o último passe para deixar o companheiro em boas condições de arrematar para o gol.

Haja coração para a disputa de pênaltis

O time celeste não teve competência nem nos 180 minutos de bola rolando, nem nas cobranças de pênaltis. Henrique e David, que fez a pior cobrança, de forma displicente, perderam, enquanto os argentinos acertaram todas, com o placar terminando em 4 a 2 para o River Plate.

Agenda cruzeirense cheia de desafios

A Raposa terá dias intensos após duelar com o River Plate. O time celeste terá no domingo, 4 de agosto, outro clássico diante do Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, recebe o Internacional no Mineirão, na quarta-feira, 7 de agosto, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A volta será na semana seguinte, no dia 4 de setembro, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 (2) x (4) 0 RIVER PLATE

​​Estádio : Mineirão- Belo Horizonte-(MG)
Data-hora : 30 de julho de 2019, às 19h15
Árbitro : Roberto Tobar(CHI)
Assistentes : Cláudio Rios e Alejandro Molina (CHI)i
Árbitro de vídeo : Nicolas Gallo (COL)
Cartões Amarelos : Enzo Pérez, Carrascal(RIV), Lucas Romero(CRU)
Cartões Vermelhos : não houve
Público e renda : 55.567/R$ 2.464.451,00

Gols : -

CRUZEIRO : Fábio; Orejuela, Léo, Dedé, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral(Robinho, aos 15’-2ºT) , Thiago Neves, Marquinhos Gabriel(David, aos 40’-2ºT) e Pedro Rocha(Fred, aos 27’-2ºT). Técnico: Mano Menezes

RIVER PLATE : Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez, Rojas, Casco, Ponzio(Palácios-intervalo), Enzo Pérez, Carrascal, Ignacio Fernández(De la Cruz, aos 25’-2ºT), Lucas Pratto(Matías Suárez, aos 20’-2ºT) e Borré Técnico: Marcelo Gallardo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!