Santos venceu o Avaí e assumiu a liderança do Brasileirão
Flickr oficial do Santos
Santos venceu o Avaí e assumiu a liderança do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2019 tem um novo líder. Em jogo válido pela 12ª rodada, neste domingo, o Santos derrotou o Avaí por 3 a 1 na Vila Belmiro e ultrapassou o Palmeiras na ponta da tabela de classificação.

Leia também: Flamengo vence clássico eletrizante contra o Botafogo e segue caça aos líderes

Com o triunfo diante de seus torcedores, o  Santos subiu aos 29 pontos, deixando o rival alviverde com 27, na segunda colocação. O clube catarinense é o lanterna da competição com apenas cinco pontos, ainda sem vitórias.

Na próxima rodada do Brasileirão , no domingo que vem, o time paulista recebe o Goiás, enquanto o Avaí joga em casa diante do Botafogo.

Derlis González abriu o placar aos nove minutos de jogo, o Avaí empatou com João Paulo, mas o uruguaio Carlos Sanchez, ainda na etapa inicial, recolocou os anfitriões em vantagem novamente. No segundo tempo, Felipe Jonatan balançou as redes e definiu o placar.

PRESSÃO COM GOL

Depois do tropeço do Palmeiras no sábado, o Santos entrou em campo mais motivado do que nunca. Pressionando a todo o momento o Avaí, já que uma simples vitória faria a equipe terminar a rodada na liderança do Brasileiro. Aos seis minutos do primeiro tempo, a chegada perigosa foi com Diego Pituca. Três mais tarde, o 1 a 0 para o Peixe: após cobrança de falta de Carlos Sánchez, Derlis González aproveitou sobra e mandou forte, sem chance de defesa para Lucas Frigeri.

CATARINENSES ACORDAM

Logo após abrir o marcador, o Santos quase ampliou com Eduardo Sasha e Betão quase fez contra... Diante destes sustos, o Avaí, enfim, acordou, passando a movimentar o meio de campo, chegando ao ataque. Na primeira tentativa, aos 23 minutos, Gustavo Ferrareis mandou forte, a bola desviou e foi para escanteio. Quatro depois, maior sorte, com o empate para os catarinenses: João Paulo aproveitou, sozinho, chegada rápida e colocou no canto direito, 1 a 1.

Confira as principais notícias sobre o Brasileirão no iG Esporte

SEM TEMPO PARA COMEMORAR...

Derlis Gonzalez e Carlos Sanchez marcaram para o Santos contra o Avaí
Guilherme Dionizio / Código19 / Agência O Globo
Derlis Gonzalez e Carlos Sanchez marcaram para o Santos contra o Avaí

A disputa na Vila Belmiro estava de encher os olhos, bem jogada, um futebol bom de se assistir. Depois do empate, o Santos foi mais efetivo e nem deu tempo do Avaí comemorar o 1 a 1: aos 32 minutos, Soteldo fez excelente jogada, mandou para a grande área. O cruzamento foi muito preciso para Carlos Sánchez, sozinho, estufar as redes do goleiro Lucas Frigeri, 2 a 1 para o Peixe. Nos acréscimos Soteldo chegou com perigo de novo. Muitas emoções reservadas para o segundo tempo.

ADMINISTRAR... E COM GOLAÇO! 

Na volta para o segundo tempo, o Santos passou a administrar o resultado, não levando muita pressão da equipe comandada por Alberto Valentim. Aos 23 e 24 minutos, os jogadores do time de Jorge Sampaoli quase fizeram o terceiro gol, em tentativas de Eduardo Sasha e Marinho, mas o goleiro do Avaí, em ambas, apareceu bem.

E na sorte de líder, o Santos foi premiado com um golaço aos 32 para fechar a vitória, com Felipe Jonatan - deu lindo chapéu em Betão e encobriu Frigeri. Nos acréscimos Marinho quase fez mais um, mas a vitória do Peixe ficou no 3 a 1 mesmo. Merecida liderança em uma campanha sensacional do Santos na competição, até agora.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 AVAÍ

Estádio : Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora : 28/7/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro : Wagner Reway (PB)
Assistentes : Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo : Adriano Milczvski (PR)
Público/renda : 12.787 presentes/R$ 461.520,00
Cartões amarelos : Alison, Jorge Sampaoli, Uribe (SAN) e Léo (AVA) 

GOLS : Derlis González 9'/1ºT (1-0), João Paulo 27'/1ºT (1-1), Carlos Sánchez 32'/1ºT (2-1) e Felipe Jonatan 32'/2ºT (3-1)

SANTOS : Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Alison (Felipe Jonatan intervalo); Eduardo Sasha, Derlis González (Jean Mota 39'/2ºT) e Soteldo (Marinho 18'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

AVAÍ : Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho intervalo); Pedro Castro e Richard Franco; Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista 11'/2ºT); Bruno Sávio (Gegê 22'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!