Tamanho do texto

Revelado pelo Coritiba, maior rival do Furacão, o jogador volta ao Brasil após 15 anos na Europa, onde defendeu Barcelona, Sevilla e Besiktas

Lance

lateral-esquerdo Adriano arrow-options
Getty Images
O lateral-esquerdo Adriano é o novo reforço do Athletico-PR

Nesta terça-feira (23), o Athletico-PR anunciou a contratação do lateral-esquerdo Adriano, que estava no Besikitas, da Turquia. O acordo do jogador com o Furacão é válido até dezembro de 2020.

Leia também: Festival de Cannes premia ação com goleiro Santos, do Athletico-PR, no celular

Revelado pelo rival Coritiba, o atleta de 34 anos construiu uma carreira expressiva no futebol europeu. Na Espanha teve o seu melhor momento com as camisas do Sevilla e Barcelona . Nos últimos três anos, Adriano defendeu o Besikitas.

Ao site oficial do Furacão, o lateral revelou que a estrutura e o projeto apresentado pelo Athletico-PR foram fundamentais na hora de fechar o acordo.

"Na hora de você decidir, isso pesa muito. A estrutura, a metodologia, a filosofia de trabalho. Sempre busquei isso na minha carreira e escolhendo o Athletico, vou dar sequência à minha carreira. Feliz por esse dia e espero retribuir essa confiança", destacou o jogador.

A chegada de Adriano serve para suprir a saída de Renan Lodi, que após um grande destaque no clube da Arena da Baixada, acertou a sua ida para o Atlético de Madrid.