Tamanho do texto

Atração no estádio palmeirense ficará disponível para o público até o dia 26 de julho, um dia antes da partida contra o Vasco

Tirolesa no Allianz Parque%2C a casa do Palmeiras arrow-options
Edu Santana
Tirolesa no Allianz Parque, a casa do Palmeiras

O Palmeiras está numa sequência de quatro jogos fora de casa e, com a não utilização do Allianz Parque neste período, o clube cedeu sua casa para uma atração bastante diferente: uma tirolesa de 200 metros de percurso por 40 metros de altura em seu ponto mais alto.

Leia também: Vantagem financeira de Palmeiras e Flamengo aumenta sobre rivais

O cabo está instalado no ponto mais alto do setor gol norte do Allianz Parque , onde geralmente fica a torcida organizada. O trajeto de um lado do campo para o outro é de aproximadamente 20 segundos e pode chegar a uma velocidade de 20 km/h.

Leia também: Os cuidados necessários para quem deseja praticar esportes radicais

E a convite da organização, nós fomos conferir de perto. Veja nos vídeos abaixo:



O evento radical é uma das experiências incluídas no Allianz Parque Experience , que consiste em um tour pelo estádio palmeirense, incluindo vestiários, arquibancadas, camarotes e até gramado.

"A intenção de fazermos a tirolesa é de que toda a família possa se divertir, sendo amante do futebol ou não. É um prazer fazer parte da arena pioneira no gênero radical na maior metrópole do país", disse Rodrigo Geammal, um dos sócios da Arena Experience, empresa responsável pela gestão do tour dno estádio.

Tirolesa no Allianz Parque%2C a casa do Palmeiras arrow-options
Mário André Monteiro
Tirolesa no Allianz Parque, a casa do Palmeiras

"Estamos sempre atentos às tendências do mercado de entretenimento, tanto nacional quanto do exterior, e investimos constantemente no desenvolvimento de experiências inéditas, como é o caso da tirolesa", comentou o gerente geral do Allianz Parque, Eduardo Rigotto.

Como a tirolesa precisa ser realizada em períodos sem jogos no estádio, ela estará aberta ao público até o dia 26 de julho, sexta-feira, já que o Palmeiras volta a campo na sua casa no dia seguinte, 27 de junho, diante do Vasco.

A ideia é fazer novas edições quando o time passar mais dias sem jogar em casa.

Tirolesa no Allianz Parque, a casa do Palmeiras arrow-options
Mário André Monteiro
Tirolesa no Allianz Parque, a casa do Palmeiras

Data : de 12 a 26 de julho
Local : Allianz Parque
Endereço : Rua Palestra Itália, 200 - portão A / São Paulo
Sitehttp://allianzparqueexperience.com.br/
Horário : das 10h às 17h
Ingressos : de R$ 99 a R$ 129 (com filmagem em câmera GoPro)
Peso mínimo : 40 kg
Peso máximo : 120 kg
Faixa etária : a partir de 8 anos de idade. Até 15 anos, participação somente mediante a autorização por escrito dos pais