A torcida do Flamengo pode ficar tranquila: a saída de Gabigol do clube antes de dezembro - quando seu empréstimo chega ao fim - é tão "improvável quanto uma nevasca no verão europeu", informou o jornal "Gazzetta Dello Sport" nesta sexta-feira (05).
Leia também: Ídolo do Botafogo, Mendonça morre aos 63 anos no Rio de Janeiro
A publicação italiana faz referência à possibilidade de uma oferta de compra chegar à Inter de Milão, detentora dos direitos de Gabigol .
No contrato de empréstimo ao Flamengo, firmado em janeiro, há uma cláusula que prevê a saída do atacante em caso de venda por parte da Internazionale. Caso uma transferência seja concretizada, o clube italiano indenizará o Rubro-Negro com 3% do valor ganho, de acordo com a "Gazzetta".
Revelado pelo Santos, Gabigol foi comprado pela Inter de Milão em 2016 por cerca de 29,5 milhões de euros, valor em torno de R$ 106 milhões na época. O camisa 9 não conseguiu uma sequência no futebol europeu, atuando 10 jogos pelo clube italiano em 2016/17, e cinco partidas pelo Benfica em 2017/18.
Na temporada passada, emprestado ao Santos, Gagibol fez 27 gols em 52 partidas. Desde que chegou à Gávea, são 14 gols em 26 jogos, sendo o goleador do Flamengo em 2019. A direção já indicou o interesse de contratar o atleta em definitivo, mas a tendência é de que esse movimento seja feito ao fim do ano.
Leia também: Pai usa o próprio filho como arma para atacar torcedor rival; veja vídeo
Ainda segundo a "Gazzetta Dello Sport", uma proposta de 12 a 13 milhões de euros por Gabigol , em janeiro, atenderia os interesses da Inter em negociá-lo.