Tamanho do texto

Como vinha jogando em alto nível na China, ele não precisará fazer qualquer tipo de trabalho físico para se igualar ao elenco comandado por Fábio Carille

Lance

Gil, zagueiro que voltou ao Corinthians
Agência Corinthians
Gil, zagueiro que voltou ao Corinthians

O zagueiro Gil é jogador do Corinthians pelas três próximas temporadas. O jogador desembarcou no Brasil na última terça e assinou contrato com o Timão, que deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias, nesta semana. O novo reforço do clube do Parque São Jorge se apresenta no CT Joaquim Grava na próxima segunda-feira.

Leia também: Primeira presidente mulher do Corinthians, Marlene Matheus morre aos 82 anos

Depois de três anos defendendo as cores do Shandong Luneng, da China, o zagueiro Gil retorna ao Timão, onde viveu uma das melhores fases de sua carreira, tendo vencido o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013 e o Brasileirão em 2015.

Gil é um nome muito aguardado no Corinthians. Como vinha jogando em alto nível na Ásia, o zagueiro não precisará fazer qualquer tipo de trabalho físico para se igualar ao elenco comandado por Fábio Carille. Seu nome deve aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nas próximas horas e, portanto, o jogador deve estar à disposição da comissão técnica no retorno do Brasileirão, dia 14 de julho. 

Com passagens pela seleção brasileira, o novo reforço do Timão está com 32 anos. Como os chineses o liberaram, o Corinthians não desembolsou nada para contratar o zagueiro Gil . O defensor, por sua vez, aceitou reduzir seu salário milionário no Shandong Luneng para assinar por três temporadas com o alvinegro.

    Leia tudo sobre: Futebol