Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras de pênalti
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo
Gustavo Gómez marcou o gol do Palmeiras de pênalti

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta terça-feira (18) o pedido do Botafogo de impugnação do resultado da partida contra o Palmeiras, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ouvir os depoimentos dos árbitros da partida e dos advogados de ambos clubes, o STJD decidiu de maneira unânime pela não impugnação da partida , mantendo a vitória do Palmeiras no Mané Garrincha por 1 a 0, no dia 25 de maio.

Leia também: Ex-goleiro Marcos causa polêmica com comentário sobre Prass nas redes sociais

Reclamação

Jogadores do Botafogo reclamam com o árbitro da partida
O Globo/Reprodução
Jogadores do Botafogo reclamam com o árbitro da partida

Derrotado por 1 a 0, o  Botafogo  indicava que o VAR , o assistente de vídeo, foi utilizado de forma incorreta na partida. A equipe se baseava na regra 5 da Fifa e no protocolo 8.12 do VAR, que alega que a decisão do árbitro não pode ser alterada após o reinício da partida.

O lance da reclamação aconteceu quando o goleiro Gatito soltou a bola na finalização do atacante Dudu, do Palmeiras. Gabriel, do Botafogo, pisou no tornozelo direito de Deyverson, do Palmeiras, que caiu no gramado. Primeiro, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo para o atacante alviverde por simulação. Depois, o juiz foi alertado pelo VAR e foi conferir as imagens, quando sinalizou o marcou o pênalti, que foi convertido por  Gustavo Gómez.

Leia também: "Situação ridícula", diz Petraglia sobre 'jaula' no estádio do Palmeiras

O Botafogo alegava que a partida já havia sido reiniciada depois que Deyverson, do Palmeiras , recebeu o cartão amarelo. Gatito, então, dá a saída de jogo, toca a bola para Gabriel, que devolveu ao paraguaio antes que Paulo Roberto apitasse e paralisasse a partida para receber a ajuda do VAR.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!