Federação Paulista, Santos e Uber se unem para levantar bandeira em prol do futebol feminino no Brasil
Divulgação
Federação Paulista, Santos e Uber se unem para levantar bandeira em prol do futebol feminino no Brasil

O Santos firmou uma parceria com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a empresa Uber em prol do futebol feminino. No intervalo da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na última quarta-feira, uma bandeira com os dizeres 'Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino' foi estendida na arquibancada da Vila Belmiro. 

O manifesto teve como objetivo mostrar a falta de visibilidade e apoio que o futebol feminino tem no Brasil. A marca, a entidade e o Peixe, parceiros da iniciativa, ressaltam a importância de levantar esta bandeira todos os dias do ano. 

"O futebol feminino sempre foi prioridade da FPF. Com a Aline Pellegrino, diretora da modalidade na entidade, estamos avançando com competições de base, peneiras, tudo para fomentar o surgimento de novas craques", ressaltou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

"O Campeonato Paulista reúne as melhores equipes do país e é um sucesso. E estar junto do Santos e da Uber numa ação como esta só consolida nossa filosofia de tratar o futebol como um esporte que não se diferencia por gênero. Futebol, feminino ou masculino, é futebol", avisou.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, também comentou. "O futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos".

"As Sereias da Vila fazem parte de nossa identidade, história e contribuem de forma constante para nossas glórias esportivas. É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte em nosso país", completou.

Já Adriana Gomes, Diretora de Marketing da Uber Brasil , se mostrou contente com a ação. "Para a Uber, é um orgulho fazer parte desta ação junto com a Federação Paulista e o Santos. O objetivo dessa campanha é convidar as pessoas a também acreditar no talento das nossas mulheres. Queremos que a paixão que nós brasileiros temos pelo futebol seja a mesma, tanto para homens quanto pra mulheres", comentou. 

A campanha #AcreditaNelas é o início de um movimento nas redes sociais. Vale lembrar que no futebol feminino há disputas no Campeonato Brasileiro e nos Estaduais do país, além da Copa do Mundo disputada na França.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!