Tamanho do texto

Caso aconteceu durante partida de futsal entre jovens universitários

Lance


Árbitra sendo agredida
Reprodução
Árbitra é agredida com socos no Piauí.

Uma árbitra foi agredida com socos no rosto após aplicar cartão vermelho em um jogador, durante uma partida de futsal realizada na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, no Piauí, na noite desta segunda-feira (3). Alunos da instituição gravaram o ato covarde.

O vídeo mostra um tumulto entre os jogadores que fazem parte do curso de Engenharia de Pesca e Contabilidade da instituição. O agressor, identificado por outros alunos como Rodrigo, ficou inconformado por ser expulso e agrediu a árbitra. Na internet, centenas de pessoas pediram a punição do agressor.

- Isso é revoltante demais. Aconteceu isso hj na UFPI. O Machismo precisa acabar!!! - afirmou uma usuária do Twitter.

- Ariele, a árbitra da UFPI: você caiu mas vai se levantar mais forte ainda. Já seu agressor fugiu, uma atitude comum de pessoas covardes - disse outro.

Uma outra pessoa cobrou uma posição da instituição. "Isso é mais um retrato da sociedade machista! Enquanto um basta não vier, cidadão de bem como esse, deixarão um rastro de sangue. Que a UFPI tome providências cabíveis" disse.

Em nota, a Universidade informa que repúdio qualquer tipo de agressão e informa que, até o fim da apuração do caso, estão proibidas atividades na quadra do campus.

- A Direção do Campus Ministro Reis Velloso vem, por meio desta nota, tornar público o REPÚDIO de toda e qualquer ameaça ou agressão ocorrida nas dependências do Campus [...] Sobre o ocorrido durante um evento esportivo entre estudantes nesta segunda-feira, esta Direção vem a público informar que, a partir de então, estão proibidas todas as atividades na quadra esportiva do Campus até a apuração do referido caso - diz um trecho da nota.