Árbitro de Botafogo x Palmeiras errou no protocolo do VAR e o resultado da partida está sob júdice
O Globo/Reprodução
Árbitro de Botafogo x Palmeiras errou no protocolo do VAR e o resultado da partida está sob júdice

A instauração do VAR tem sido o centro de muitas polêmicas no futebol. Nesta semana, o Botafogo protocolou junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) um pedido de anulação do jogo que ocorreu no final de semana passado contra o Palmeiras, por uso indevido do árbitro de vídeo.

Leia também:

O pedido já foi aceito pelo presidente do órgão, Paulo César Salomão Filho, e será analisado em breve. O clube carioca alega que a revisão de pênalti feita após o reinício do jogo é irregular e, por isso, a partida contra o Palmeiras deveria ser invalidada.

Para o advogado Pedro Wambier, sócio da Welt Sports, a chance de o Tribunal anular a partida é mínima, visto que o lance foi corretamente marcado. "O pênalti realmente existiu. O que houve foi apenas um erro de protocolo na utilização do VAR , uma vez que o árbitro deveria ter deixado o jogo paralisado até conferência do lance pelo VAR", ponderou Wambier.

Para o advogado, o erro de protocolo pode ser relevado diante de uma marcação correta de um lance fundamental para o resultado da partida. Ele ressalta que, se o pênalti houvesse sido marcado erroneamente, a anulação da partida seria algo mais plausível.

"De forma alguma reputo que o erro de protocolo do uso do VAR é irrelevante, mas quando se está diante de uma decisão acertada, ele deve sim ser minimizado, visto que é um procedimento totalmente novo e ao qual todos ainda estão se adaptando", ressalta o especialista.

E para você, internauta? O jogo entre Botafogo e Palmeiras deveria ser remarcado? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!