Bahia x São Paulo

Bahia eliminou o São Paulo na Copa do Brasil
Reprodução / Copa do Brasil
Bahia eliminou o São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasi l. Pelo jogo de volta das oitavas de final , na noite desta quarta-feira, em Salvador, os comandados de Cuca foram derrotados por 1 a 0 para o Bahia , repetindo a derrota do jogo de ida - o que fez o agregado ficar 2 a 0 para os baianos. O gol foi marcado por Ernando, no segundo tempo, garantindo a classificação do Bahia para a próxima fase da competição.

A fase de quartas de final da Copa do Brasil será disputada após a Copa América, com o adversário do Bahia ainda não definido. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo, recebendo o Cruzeiro, no Pacaembu. No dia anterior, os comandados de Roger Machado recebem o Grêmio, no Pituaçu.

EM SEGUNDOS...
Mesmo com a vantagem do empate por ter vencido na casa do São Paulo o jogo de ida, o Bahia pressionou e com poucos segundos de bola rolando já chegava com perigo. Arboleda errou, Artur aproveitou e mandou cruzado, assustando o goleiro Tiago Volpi. O Bahia não diminuiu o ritmo, observando o Tricolor paulista acuado, e aos 21 Gilberto teve ótima chance, com Hernanes ajudando na defesa.

SÃO PAULO ACORDA
Depois dos sustos iniciais, e de muita bronca de Cuca na beira do gramado, o São Paulo acordou e na segunda metade do primeiro tempo passou a trabalhar mais ofensivamente, se destacando no meio de campo. Isto fez com que a melhor chance de gol até então fosse criada: aos 35, Helinho viu uma sobra na entrada da área e acertou o travessão. Nos acréscimos, Arboleda também levou perigo em cabeçada.

SEGUIU A BATIDA!
Na volta para o segundo tempo, o Bahia retomou o domínio e voltou a levar perigo ao São Paulo. Aos três minutos a primeira chance, com Artur recebendo de Gilberto, com Tiago Volpi defendendo. O goleiro do Tricolor paulista, entretanto, não repetiu a dose de sorte cinco minutos mais tarde: Artur saiu no contra-ataque, tocou para Ernando, que deu um toque na saída de Volpi para colocar o Bahia na frente, 1 a 0.

ÚLTIMO SUSPIRO EM VÃO
Após sofrer o gol e precisar fazer ao menos dois para tentar evitar a eliminação, o São Paulo fez de tudo. O técnico Cuca promoveu as entradas de Igor Gomes e Nenê para dar maior qualidade ofensiva ao time, mas o Bahia estava bem armado na defesa. No fim, Arboleda foi expulso corretamente - o árbitro Marcelo de Lima Henrique tinha apenas aplicado o cartão amarelo, mas voltou atrás após a consulta ao vídeo. Fim de papo, vitória merecida do Bahia por 1 a 0, festejando a classificação. Ao São Paulo, resta se reencontrar pelo Brasileirão.

Grêmio x Juventude

Vizeu em Grêmio x Juventude
Reprodução / Copa do Brasil
Vizeu em Grêmio x Juventude

Quando parecia que a etapa final terminaria sem gols, Juninho Capixaba fez jogada individual e cruzou para o meio da área. O goleiro saiu mal e Felipe Vizeu empurrou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0.

No segundo tempo o Juventude voltou com a marcação adiantada e tentava envolver o Grêmio com o volume de jogo, mas que criou a melhor chance foi o Tricolor. Vizeu aproveitou o erro na marcação e tocou para Everton, que soltou o pé e parou no goleiro.

Aos 23 minutos o Tricolor sacramentou a vaga. Thaciano fez jogada pela direita, invadiu a grande área e tocou para Vizeu. Livre de marcação, o atacante apenas escorou de cabeça e saiu para comemorar o tento, 2 a 0.

Com o duelo decidido, o Juventude cedeu inúmeros espaços na defesa e o Tricolor aproveitou. Em bobeira da defesa, Everton arrancou e deixou Tardelli na cara do gol. O camisa 9 bateu torto e mandou para fora.

Pouco depois, Thaciano roubou a bola de Eltinho e cruzou na medida para Tardelli. Desta vez, o artilheiro apenas colocou a perna na bola e saiu para o abraço, 3 a 0, e tricolor classificado na Copa do Brasil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!