Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil
Reprodução
Ex-jogador Roni, que passou por vários clubes no Brasil

O ex-jogador Roni, que foi atacante de clubes como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG e até seleção brasileira, que está com 42 anos de idade, acabou sendo preso pela polícia do Distrito Federal durante o jogo entre Botafogo e Palmeiras, neste sábado, no estádio Mané Garricha.

Leia também: Com VAR decisivo, Palmeiras vence o Botafogo em Brasília e segue na liderança

Roniéliton Pereira Santos, o nome real de Roni , é um dos alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil do DF na tarde deste sábado.

Ele é o principal operador das partidas de futebol dos clubes cariocas fora do estado do Rio de Janeiro e, na operação, também foi detido o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos.

Leia também: Empresário é preso por assediar jogadores das categorias de base da Roma

Ex-jogador Roni é levado pela polícia do Distrito Federal
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Ex-jogador Roni é levado pela polícia do Distrito Federal

A ação das autoridades ocorreu durante a partida em Brasília. Foram cumpridos sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão expedidos pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal. A operação é coordenada pela Dicot (Divisão de Crimes contra a Ordem Tributária).

Depois de se aposentar dos gramados, Roni virou empresário e abriu a empresa "Roni7" para levar jogos para outras praças do país - principalmente dos cariocas. O ex-atacante é suspeito de fraude financeira em partidas realizadas no Mané Garrincha.

Roni pelo Vila Nova, quando ainda estava em atividade
Futura Press / Reprodução
Roni pelo Vila Nova, quando ainda estava em atividade

A operação "Episkiros" - que pode significar "jogo enganoso" - foi realizada por agentes da Coordenação Especial de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do DF. A investigação aponta indícios de associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato majorado e sonegação fiscal.

Roni estava em um camarote do estádio e a polícia o levou para delegacia com o jogo ainda em andamento. Dentro de campo, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!