Lance


Mesmo com as ausências por lesão, Gustagol é artilheiro do Corinthians neste ano, tendo marcado oito gols em jogos oficiais
Reprodução
Mesmo com as ausências por lesão, Gustagol é artilheiro do Corinthians neste ano, tendo marcado oito gols em jogos oficiais

Após quase um mês de ausência, Gustavo volta a ser relacionado para uma partida pelo Corinthians. Sem atuar desde o segundo jogo da final do Paulistão, o centroavante deve ser opção no banco de reservas neste domingo (19), mas pode ser peça importante para o time conquistar os gols diante de um adversário que venceu todas as partidas que disputou em casa nesta temporada.

Leia também: Confira a agenda do futebol deste domingo, 19 de maio de 2019

O duelo com o Athletico-PR , às 16h, na Arena da Baixada, já seria complicado por conta do equilíbrio das equipes da Série A, e por se tratar do atual campeão da Copa Sul-Americana, que vem atuando em alto nível. No entanto, para completar, a formação comandada por Tiago Nunes, que não disputou o estadual paranaense, venceu os cinco jogos como mandante que realizou em 2019: três pela Copa Libertadores e dois pelo Brasileiro.

Você viu?

Nessas partidas, o Furacão marcou 13 gols e sofreu apenas um, ou seja, é um duelo que vai exigir trabalho tanto da defesa quanto do ataque corintiano, que poderá ter um reforço importante durante o confronto: o retorno de Gustagol. O jogador se recuperou de edema na coxa direita e estará à disposição de Fábio Carille em Curitiba, algo que não acontece desde o dia 21 de abril.

Não é à toa que seu retorno é esperado ansiosamente, já que se trata do artilheiro do Timão neste ano com oito gols em jogos oficiais. Até aqui, mesmo com suas ausências por lesão, nenhum outro jogador ameaçou esse status. O mais próximo neste momento é o lateral-esquerdo Danilo Avelar, com cinco tentos. Vagner Love, com três, e Boselli, com dois, são os seus concorrentes da posição, na teoria, sendo que um deles deve iniciar a partida deste domingo.

Mas não é só com gols que Gustavo contribui para a artilharia do time, ele também deu duas assistências nesta temporada: uma na Copa do Brasil e outra no Campeonato Paulista. Dessa forma, o centroavante participou diretamente de dez dos 33 gols corintianos em partidas oficiais em 2019, o que corresponde a quase um terço do total.

Leia também: Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileirão

Nada melhor do que poder contra com um goleador com esses números para enfrentar um adversário imbatível como mandante em 2019. Mesmo no banco de reservas, Gustagol pode ser decisivo para o Timão voltar de Curitiba com um grande resultado, em um local que poucos têm se dado bem. O atacante marcou quatro de seus oito gols como visitante e está disposto a quebrar o jejum de quase dois meses sem balançar a rede.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!