O grupo Turner, detentor dos direitos dos jogos do Palmeiras no Brasileirão, vai abrir o sinal da TNT para a capital de São Paulo no clássico contra o Santos, que será realizado no próximo sábado (18). A empresa tem contrato com os dois clubes paulistas e pode escolher liberar o sinal para dois confrontos do Palmeiras em casa. Esse é o primeiro escolhido pela emissora.
Leia também: TV Globo "dá o troco" no Palmeiras e coloca jogos da Copa do Brasil no PPV
O clássico entre Palmeiras e Santos foi escolhido pela emissora devido o grande apelo que ela tem de audiência na capital, por ser tratar de dois grandes clubes do Estado. O segundo confronto em casa transmitido para a cidade será escolhido entre os outros três jogos a qual a Turner tem direito de exibição, que são os jogos contra Athletico Paranaense, Bahia e Ceará.
Das 38 rodadas do Brasileirão, A Turner mostrará 12 jogos do Verdão, que são em confrontos com outras seis equipes que fecharam contrato de direito de transmissão com a empresa. As demais, que envolvem clubes que fecharam com a Rede Globo para o canal aberto e com o Sportv para o fechado, não podem ser exibidas por nenhuma das emissoras envolvidas.
Leia também: Em negociação com a TV Globo, Palmeiras tem "voto de confiança" dos jogadores
A abertura de sinal para a transmissão do confronto entre Palmeiras e Santos é uma alternativa aos torcedores. Isso porque, por conta do impasse entre o alviverde e a Globo, o jogo não seria transmitido em TV aberta.