O holandês Van Persie se despediu do futebol no último domingo.
Reprodução/Twitter
O holandês Van Persie se despediu do futebol no último domingo.

Um dos grandes nomes do futebol na última década, Robin Van Persie se despediu dos gramados no último domingo. A última partida disputada pelo atacante só não foi perfeita porque o Feyenoord, clube que o revelou, foi derrotado por 2 a 0 pelo Ado Den Haag, pela Eredivisie.

Banderião com rosto de Van Persie
Reprodução/Twitter'
Torcida ergue bandeirão em homenagem à Robin Van Persie.

Aos 35 anos de idade,  Van Persie  recebeu uma série de homenagens ao longo do jogo. Logo no começo da partida, um bandeirão foi erguido com uma imagem do atacante e com a frase "lendas são para sempre". A outra, e surpreendente homenagem prestada dentro de campo veio ao final da partida.

Já nos acréscimos, Van Persie foi substituido. Porém, antes do atacante deixar o gramados, os jogadores dos dois times e a equipe de arbitragem formaram um corredor. Dessa forma, Van Persie deixou o campo pela última vez sendo ovacionado pelos torcedores presentes no Estádio De Kuip. Veja o momento no vídeo abaixo:

Nas redes sociais, o  Feyenoord , clube que revelou Van Persie, publicou um vídeo com grandes momentos da carreira do  atacante . Dentre os momentos, está o antológico gol de peixinho marcado na Copa do Mundo de 2014 no jogo contra a Espanha. Confira:

Ao longo da carreira,  Van Persie  se tornou ídolo de alguns clubes. Seu melhor momento da carreira foi quando defendeu o Arsenal entre 2004 e 2012. Além disso, o holandês passou por Manchester United e Fenerbahce antes de voltar ao Feyernoord. Pela Seleção Holandesa, o atacante conquistou o segundo lugar da Copa do Mundo de 2010 e o terceiro do Mundial de 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!