Bernardo Silva comemorando gol pelo City
Reprodução
Manchester City pode ser campeão inglês no próximo domingo. Liverpool também está vivo na briga.

 Neste final de semana, a edição 2018-19 da Premier League conhecerá seu campeão. Em uma disputa ponto a ponto, Manchester City e Liverpool chegaram à última rodada com chances de conquistar o título. Apesar do alto nível de competitividade do Campeonato Inglês, conhecer o campeão na última rodada tem se tornado algo raro.

Essa realidade não se restringe apenas à Inglaterra. É difícil lembrar, analisando os últimos 10 anos, campeonatos que foram decididos na última rodada. Por isso, montamos uma lista para você relembrar cinco casos em que o campeão só foi conhecido na última rodada:

Inter de Milão em 2009-10

Zanetti em ação pela Inter de Milão
Getty Images
Sob o comando de Zanetti, a Inter de Milão foi campeã do Campeonato Italiano de 2009-10 na última rodada da competição.

O campeonato chegou à sua última rodada com uma briga acirrada entre Inter de Milão e Roma. O time da capital chegou a última rodada dois pontos atrás da Inter. Na última rodada , a Roma precisava torcer para uma derrota do rival para sagrar-se campeã. Porém, o time de Zanetti venceu seu jogo e levantou, pela 18ª vez na história e 5ª vez consecutiva, a taça do Campeonato Italiano.

Fluminense 2010

Time do Fluminense de 2010
Reprodução
Em 2010, o Fluminense foi campeão brasileiro após derrotar o Guarani na última rodada.

Ao contrário dos demais casos, três times chegaram na última rodada podendo ser campeões: Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Apenas dois pontos separavam as equipes. O time paulista apenas empatou com o Goiás e ficou em terceiro lugar. Por mais que o Cruzeiro tenha vencido o Palmeiras por 2 a 1, os mineiros ficaram com o vice-campeonato. Isso por que o Fluminense derrotou o Guarani por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Corinthians 2011

Time do Corinthians em 2011
Reprodução
Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 após empatar contra o Vasco na última rodada.

No ano seguinte à decisão acirrada de 2010, Corinthians e Vasco chegaram à ultima rodada com chances de título. Apesar de disputar um clássico contra o Palmeiras, o time paulista segurou o empate. Como  o Vasco também empatou com o Flamengo, o Corinthians conquistou o título brasileiro após seis anos.

Manchester City 11-12

Nessa temporada, uma rivalidade local decidiu a Premier League. Tanto Manchester City quanto o Manchester United chegaram à última rodada do Campeonato com 86 pontos. Como o United estava vencendo seu jogo enquanto o City empatava a partida contra o Queens Park Rangers em 2 a 2, o título estava indo para os Red Devils. Até que, aos 42 do segundo tempo, Agüero acerta uma bomba, marca o terceiro gol dos Citizens e leva o time ao título do Campeonato Inglês após 44 anos de espera. Confira momento do gol do atacante argentino:



Atlético de Madrid em 2013-14

Jogadores do Atlético de Madrid comemorando
Reuters/Heino Kalis
Atlético de Madrid desbancou Barcelona e Real Madrid e foi campeão espanhol em 2014.

Após 18 anos de espera, a torcida do Atlético de Madrid voltou a comemorar o título do Campeonato Espanhol. Em uma disputada acirrada contra Barcelona e Real Madrid, o Atleti sagrou-se campeão espanhol na última rodada. Apesar de ter empatado o jogo contra o Barça em 1 a 1, o time da capital conseguiu manter sua vantagem de pontos (90 contra 87 de Barcelona e Real Madrid) e pode comemorar o título.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários