Tamanho do texto

Segundo portal "Palmeiras Online", a emissora e o clube devem entrar em acordo para transmitir os jogos na TV aberta

Leila Pereira
Twitter/Reprodução
Diretoria do Palmeiras não chegou a acordo com a TV Globo e jogos não estão sendo transmitidos na TV aberta.

O impasse envolvendo o Palmeiras e a TV Globo em relação a transmissão de partidas na TV aberta pode estar perto do fim. De acordo com o portal "Palmeiras Online", um acordo para transmissão dos jogos do time alviverde em tv aberta deverá ser firmado em reunião entre o clube e a emissora. 

Palmeiras não renovou o contrato vigente até o ano passado pois  Globo  não aceitou algumas exigências do alviverde. Dentre elas, estaria o desejo da diretoria palmeirense de receber o mesmo valor que Corinthians e Flamengo. Por não ter se acertado com a emissora, o clube acabou firmando acordo com o Esporte Interativo para transmitir os jogos na TV por assinatura.

Felipão
O Globo
Time de Felipão não chegou a acordo com a Globo. Jogos do Palmeiras vêm sendo transmitidos pelo Esporte Interativo no canal TNT.

Porém, depois de duas rodadas fora da programação da TV aberta por conta do impasse ,  o Palmeiras está próximo de firmar um acordo com a emissora para incluir seus jogos na grade do canal aberto.  Alguns detalhes devem ser acertados em reuniões durante a próxima semana.

Um dos motivos que pode ter feito a emissora se movimentar e abrir caminho para o acordo é o prejuízo financeiro envolvido no impasse. Estimasse que a Globo perderia entre R$ 40 e R$ 60 milhões com a ausência do Palmeiras por conta de cancelamentos de pacotes Pay Per View.

Leia também:Palmeiras supera rivais e lidera ranking de arrecadação em 2018

O desentendimento entre as partes já prejudicou a torcida do Verdão. O jogo entre  Palmeiras e CSA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, não foi transmitido na TV aberta. Os torcedores do time tiveram que recorrer à rádios para acompanhar a partida, que terminou empatada em 1 a 1. 

    Leia tudo sobre: Futebol