O impasse envolvendo o Palmeiras e a TV Globo em relação a transmissão de partidas na TV aberta pode estar perto do fim. De acordo com o portal "Palmeiras Online", um acordo para transmissão dos jogos do time alviverde em tv aberta deverá ser firmado em reunião entre o clube e a emissora.
O Palmeiras não renovou o contrato vigente até o ano passado pois a Globo não aceitou algumas exigências do alviverde. Dentre elas, estaria o desejo da diretoria palmeirense de receber o mesmo valor que Corinthians e Flamengo. Por não ter se acertado com a emissora, o clube acabou firmando acordo com o Esporte Interativo para transmitir os jogos na TV por assinatura.
Porém, depois de duas rodadas fora da programação da TV aberta por conta do impasse , o Palmeiras está próximo de firmar um acordo com a emissora para incluir seus jogos na grade do canal aberto. Alguns detalhes devem ser acertados em reuniões durante a próxima semana.
Um dos motivos que pode ter feito a emissora se movimentar e abrir caminho para o acordo é o prejuízo financeiro envolvido no impasse. Estimasse que a Globo perderia entre R$ 40 e R$ 60 milhões com a ausência do Palmeiras por conta de cancelamentos de pacotes Pay Per View.
Leia também:Palmeiras supera rivais e lidera ranking de arrecadação em 2018
O desentendimento entre as partes já prejudicou a torcida do Verdão. O jogo entre Palmeiras e CSA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, não foi transmitido na TV aberta. Os torcedores do time tiveram que recorrer à rádios para acompanhar a partida, que terminou empatada em 1 a 1.