Conca, no Fluminense
Carmen Flores/Getty Images
Conca, no Fluminense

Após 20 anos de carreira, e com passagens marcantes no futebol brasileiro, o meia argentino Darío Conca, de 35 anos, anunciou sua aposentadoria do esporte e revelou que agora pretende se dedicar ao golfe.

"Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida. O futebol me deu muito, eu amo essa carreira, foi fantástica para mim, mas hoje penso que é o momento certo para eu parar", disse Conca em entrevista veiculada pelo canal 'Sportv'.

Leia também: Conca deixa Flamengo e gasta mais de R$ 100 mil com presentes para funcionários

"Hoje não estava com aquilo tudo de só pensar no futebol. Ele me deu muito, sou muito grato por tudo, consegui fazer uma carreira, ter reconhecimento. Me deu a possibilidade de cumprir meu sonho de criança, com toda minha família envolvida atrás desse sonho. Fico feliz quando sinto que começou como um jogo e depois você já tem responsabilidade. Faz parte da minha vida, me dediquei 100% à essa carreira magnífica, fantástica, mas que uma hora acaba".

Realizado com suas conquistas no futebol, Conca não pretende deixar de praticar esportes após a aposentadoria , e mira agora uma carreira no golfe .

"Já comecei a fazer um curso de golfe, sempre tive vontade de jogar, de descobrir novos esportes. (O golfe) sempre me chamou atenção, hoje tenho mais tempo para me dedicar, para fazer uma coisa que me motive a me superar. Acho que começo a jogar de brincadeira, né? Quero jogar golfe. Acontece com todo jogador, a gente sente aquela vontade de competir, de querer sempre cada dia chegar e melhorar. Vamos começar como uma brincadeira, como mais um esporte. Depois vamos vendo, vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar", revelou o argentino.

Nestes 20 anos, Conca defendeu Tigre (ARG), River Plate (ARG), Universidad Católica (CHI), Rosario (ARG), Vasco , Fluminense , Guangzhou (CHN), Shangai SIPG (CHN), Flamengo e Austin Bold (EUA), onde encerrou sua carreira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!