O Chelsea está aguardando um pronunciamento para realizar propostas por Philippe Coutinho. Segundo o jornal espanhol "Sport", o clube inglês fez um apelo a Fifa para adiar uma punição que probiria o time de contratar pelas próximas duas janelas. Caso tenha o pedido atendido, a equipe londrina irá atrás do meia brasileiro, em baixa no Barcelona.
Leia também: Acerto de Hazard com Real Madrid deve acontecer nos próximos dias, diz jornal
De acordo com informações da publicação, o Chelsea teria feito um apelo à Fifa pedindo para que a punição imposta seja adiada para a janela de inverno (janeiro), o que deixaria o time apto a contratar jogadores ao fim da temporada atual . O clube foi punido pela entidade por supostas irregularidades envolvendo transferências de jogadores menores de idade.
A equipe londrina está a procura de jogadores para suprir a ausência de Eden Hazard. Apesar de não existir nenhum acordo oficial até o momento, é provável que o belga deixe a Inglaterra e se junte ao elenco do Real Madrid. Caso consiga a liberação para contratar, a equipe inglesa irá atrás do brasileiro Philippe Coutinho , atualmente no Barcelona.
O jogador vive um momento instável dentro e fora de campo. Além de estar jogando abaixo de seu potencial, a relação do meia com a torcida está desgastada. A polêmica comemoração após o gol contra o United apenas piorou a situação de Coutinho. Mesmo após se retratar através de seu Instagram, o meia não encontra um ambiente muito agradável.
Leia também: "Foi como uma libertação", diz Coutinho sobre comemoração polêmica
Independentemente da decisão da Fifa, o Chelsea terá um final de temporada cheio. A equipe briga em duas frentes por uma vaga na Champions League. No Campeonato Inglês, o time está em quarto lugar, enquanto que na Liga Europa irá disputar a semifinal do torneio contra o Eintracht Frankfurt.