Pai de Neymar se reuniu com Bolsonaro e Paulo Guedes
Reprodução
Pai de Neymar se reuniu com Bolsonaro e Paulo Guedes

O pai e agente do jogador Neymar, Neymar da Silva Santos, se reuniu nesta quarta-feira (17) com a Receita Federal e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar de "questões tributárias relativas a atividades esportivas". O empresário também se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro .

Leia também: O dia que Neymar marcou cinco gols no mesmo jogo completa 9 anos; relembre

Segundo o Ministério da Economia, o pai de Neymar se reuniu inicialmente com Bolsonaro para conversar sobre o caso, mas foi conduzido ao ministro e o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra. A pasta informou que o assunto discutido teve um tema de "natureza técnica".

"O empresário apresentou seus esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes , sendo usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União", afirmou o Ministério da Economia.

"Independentemente da audiência, todo o encaminhamento da questão ocorrerá no âmbito do respectivo processo administrativo fiscal e observará todas as premissas legais aplicáveis", completou. 

Após a reunião, Neymar pai publicou uma foto em seu perfil oficial do Instagram no gabinete de Bolsonaro. Na legenda da publicação, escreveu que a "Neymar Sport e Marketing [empresa que cuida da carreira de Neymar] se orgulha de estar entre os 10 mil maiores contribuintes do nosso país".

Leia também: Presidente do Barcelona descarta volta de Neymar: "Dembelé é muito melhor"

O pagamento de impostos pelo craque do PSG é acompanhado de perto pela Receita. Em 2015, o "leão" multou Neymar Júnior em R$ 188 milhões em um inquérito que investigava sonegação fiscal.

Na ocasião, a Justiça chegou até a bloquear bens do astro brasileiro.

Em 2017, a ocorrência foi julgada pelo Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf) e reduziu a multa de Neymar para R$ 8 milhões, segundo informou a defesa do camisa 10

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!