Único sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu que ainda está internado, o garoto Jhonata Ventura foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta de uma pancreatite medicamentosa, de acordo com boletim divulgado pelo Flamengo.
Na última segunda-feira (01), o sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu passou por cirurgia no membro superior direito e na orelha direita. Quanto à pancreatite, o Flamengo afirmou que não apresenta gravidade, mas que o garoto ficará em observação nas próximas 48h.
Confira o boletim médico
Paciente há 55 dias, internado com 30 % do corpo queimado e via aéreas atingidas, Jhonata Cruz Ventura foi submetido na última segunda feira a cirurgia reparadora no membro superior direito e na orelha direita. Nas últimas 24h evolui com dor abdominal e, após investigação diagnóstica, está com suspeita de pancreatite medicamentosa, já tendo sido iniciado tratamento conservador.
Jhonata hoje apresenta melhora da dor abdominal. Está estável hemodinamicamente e sem antibióticos. Ficará em vigilância na unidade semi-intensiva nas próximas 48h para observação. O paciente segue internado em observação e o prognóstico da cirurgia a ser feita continua mantido para a próxima segunda-feira. Em relação à pancreatite, é preciso aguardar a evolução nas primeiras 48h para um melhor prognóstico. No momento não apresenta critérios de gravidade. Segue em cuidados", diz o comunicado do Flamengo .