Programa 'Acabou a Brincadeira' causou polêmica com tema desta quarta-feira
Reprodução
Programa 'Acabou a Brincadeira' causou polêmica com tema desta quarta-feira

É possível um time com história e títulos ‘deixar de ser grande’? Essa discussão foi tema do programa Acabou a Brincadeira, do SporTV, e causou grande polêmica nas redes sociais.

Leia também:  Duelo São Paulo x Botafogo abre Brasileirão de 2019; veja jogos da 1ª rodada

Convidado do programa , o jornalista Rodrigo Capelo afirmou que cinco times do Brasil deixaram de ser grande: Bahia, Botafogo, Fluminense, Santos e Vasco. E ele tem uma justificativa.

“Há quanto tempo o Vasco não disputa um Campeonato Brasileiro para valer? Em 2011 teve uma pequena fase boa. O Fluminense a mesma coisa, conseguiu na época da Unimed porque tinha um parceiro que colocava dinheiro”, disse.

Veja abaixo a quantidade de títulos do Campeonato Brasileiro conquistados pelo quinteto:

  • Santos – 08 (último em 2004);
  • Botafogo – 02 (último em 1995);
  • Vasco – 04 (último em 2000);
  • Bahia – 02 (último em 1988);
  • Fluminense – 04 (último em 2012)

Das equipes citadas pelo jornalista por terem deixado o hall de ‘times grandes’ apenas o Santos se posicionou com uma série de tweets.

Antes do posicionamento do clube em suas redes sociais, diversos torcedores comentaram em peso a publicação de Capelo no Twitter.

Além de excluir alguns clubes, o jornalista citou quatro equipes como as grandes do país: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

“Eu até estava pensando em falar ‘superclubes’ e deixar os grandes como ‘grandes’, criar uma categoria para cima. Mas em nome da clareza, vamos dessa maneira”, explicou Capelo.

Criado para causar polêmica, o programa do SporTV cada dia tem uma enquete diferente e dois jornalistas que opinam sobre o assunto. Com as hashtags #TocomCereto e #TocomCapelo, os expectadores votam na internet quem tem mais razão sobre o tema.

Leia também:  Comissão técnica da seleção brasileira se divide para observar jogadores

Você, torcedor, acredita que um time pode ‘deixar de ser grande’? Concorda com a opinião de Capelo exposta no programa ? Comente abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!