Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros determinaram a interdição do Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, após uma vistoria completa nas instalações na última quinta-feira (14).
Leia também: Mercadão alternativo 2019 - Veja as contratações mais aleatórias do ano
O anúncio foi feito no fim da tarde de ontem após uma reunião no Ministério Público. Segundo pronunciamento da promotora de Justiça do MP RJ, Ana Cristina Huth, crianças e adolescentes estão proibidos de entrar no Ninho do Urubu . Em relação aos adultos, a promotora reforçou que não há impedimento nesse sentido.
Depois da decisão judicial, o Flamengo não se pronunciou oficialmente se irá fechar o Ninho do Urubu como foi pedido pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Folha de S. Paulo , as irregularidades apontadas no espaço onde aconteceu o incêndio da semana passada, que vitimou 10 atletas da base, são:
- Área sem licença para alojar pessoas;
- Multas em atraso;
- Local sem vistoria dos Bombeiros;
O diretor executivo do clube, Reinaldo Belotti, negou que a área em que estavam os containers que serviam de alojamento aos meninos da base sub-15 e sub-17 estava sem alvará. O cartola também comentou à Folha de S. Paulo que falta apenas um alvará para que o Flamengo atenda a todos os documentos legais do CT.
Leia também: CBF divulga datas e horários de confrontos da segunda fase da Copa do Brasil
Apesar das informações de interdição do Centro de Treinamento , o Flamengo pôde comemorar a alta de Francisco Dyogo na tarde desta sexta-feira (15). O atleta de 15 anos deixou o Hospital Vitória após sete dias e foi para casa.
Já Jhonata Ventura, atleta de 15 anos que teve 30% do corpo queimado, apresentou melhora nos últimos dias, mas segue em estado estável no CTI do Hospital Pedro II.
Leia também: Torcedores rivais tiram onda do Flamengo após eliminação; veja os memes
Em meio ao impasse do Ninho do Urubu , o Flamengo foi eliminado na última quinta-feira (14) da Taça Guanabara, após perder por 1 a 0 para o Fluminense, e só deve retornar aos gramados no próximo dia 24 de fevereiro pela fase de grupos da Taça Rio, contra o Americano.