Entrada do Ninho do Urubu, o CT do Flamengo no Rio de Janeiro
Twitter/Reprodução
Entrada do Ninho do Urubu, o CT do Flamengo no Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (15) a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros determinaram a interdição do Ninho do Urubu, o centro de treinamentos do Flamengo, após uma vistoria completa nas instalações na última quinta-feira (14).

Leia também:  Mercadão alternativo 2019 - Veja as contratações mais aleatórias do ano

O anúncio foi feito no fim da tarde de ontem após uma reunião no Ministério Público. Segundo pronunciamento da promotora de Justiça do MP RJ, Ana Cristina Huth, crianças e adolescentes estão proibidos de entrar no Ninho do Urubu . Em relação aos adultos, a promotora reforçou que não há impedimento nesse sentido.

Depois da decisão judicial, o Flamengo não se pronunciou oficialmente se irá fechar o Ninho do Urubu como foi pedido pela Prefeitura e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Folha de S. Paulo , as irregularidades apontadas no espaço onde aconteceu o incêndio da semana passada, que vitimou 10 atletas da base, são:

  • Área sem licença para alojar pessoas;
  • Multas em atraso;
  • Local sem vistoria dos Bombeiros;

O diretor executivo do clube, Reinaldo Belotti, negou que a área em que estavam os containers que serviam de alojamento aos meninos da base sub-15 e sub-17 estava sem alvará. O cartola também comentou à Folha de S. Paulo que falta apenas um alvará para que o Flamengo atenda a todos os documentos legais do CT.

Leia também:  CBF divulga datas e horários de confrontos da segunda fase da Copa do Brasil

Francisco Dyogo, atleta ferido em incêndio no Ninho do Urubu, teve alta nesta sexta-feira
Reprodução
Francisco Dyogo, atleta ferido em incêndio no Ninho do Urubu, teve alta nesta sexta-feira

Apesar das informações de interdição do Centro de Treinamento , o Flamengo pôde comemorar a alta de Francisco Dyogo na tarde desta sexta-feira (15). O atleta de 15 anos deixou o Hospital Vitória após sete dias e foi para casa.

Já Jhonata Ventura, atleta de 15 anos que teve 30% do corpo queimado, apresentou melhora nos últimos dias, mas segue em estado estável no CTI do Hospital Pedro II.

Leia também:  Torcedores rivais tiram onda do Flamengo após eliminação; veja os memes

Em meio ao impasse do Ninho do Urubu , o Flamengo foi eliminado na última quinta-feira (14) da Taça Guanabara, após perder por 1 a 0 para o Fluminense, e só deve retornar aos gramados no próximo dia 24 de fevereiro pela fase de grupos da Taça Rio, contra o Americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!