O Santos anunciou nesta sexta-feira que o jovem Kaio Jorge, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O acordo é válido até 2022, com 100% dos direitos econômicos para o alvinegro e multa rescisória fixada em 50 milhões de euros (R$ 214 milhões). Há ainda opção de renovação por mais dois anos.

Leia também: Corinthians defende torcedores em pé e bandeirões em carta à Conmebol

Aos 16 anos, Kaio Jorge assinou seu primeiro contrato com o Santos e multa é fixada em 50 milhões de euros
Ivan Storti/Santos FC
Aos 16 anos, Kaio Jorge assinou seu primeiro contrato com o Santos e multa é fixada em 50 milhões de euros

“Sempre tive o grande sonho de jogar na equipe profissional do Santos FC e jamais me imaginei fora daqui. Agora com o contrato assinado, tenho o objetivo de conquistar muitos títulos, fazer muitos gols, conquistar meu espaço e dar muitas alegrias para nossa torcida”, afirmou Kaio Jorge ao site oficial do clube.

Leia também: Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

Em 2018, após seis anos atuando nas categorias de base, o atacante foi promovido para a equipe profissional pelo então técnico Cuca e atuou em uma partida (vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, em 30 de setembro), mas a partir de então sua renovação com o alvinegro travou e ele não foi mais relacionado. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o jovem treina com o elenco principal.

O imbróglio entre Santos e os empresários fizeram os pais do atleta anunciar a saída do clube e surgiu até um suposto interesse do rival Palmeiras. O garoto chegou a se despedir dos companheiros e recolher seus pertences no CT Rei Pelé. Logo depois, o Santos se entendeu e conseguiu encaminhar a renovação.

Leia também: Na França, torcedores do Nice criam vaquinha online para contratar atacante

Já no início desta semana, o presidente José Carlos Peres havia adiantado que faltava apenas o "ok" dos agentes do jogador. A novela foi criada entre a diretoria do Santos e os representantes, que divergiam sobre questões contratuais do novo contrato. Permanecer no escrete santista foi um pedido pessoal de Kaio Jorge .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!