Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão
Twitter/Reprodução
Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio do Morumbi, e abriu vantagem na liderança do  Campeonato Brasileiro  - time alviverde chegou aos 56 pontos, contra 53 do vice-líder Internacional. Já a equipe tricolor estacionou nos 52, caindo para quarta posição e podendo sair do G4 em caso de vitória do Grêmio sobre o Bahia.

Leia também: Veja como está a classificação do Brasileiro e confira os próximos jogos

E mais do que isso. O Palmeiras venceu  no campo do adversário pela primeira vez desde 2002, quebrando um tabu que já durava 16 anos. Foram quase 57 mil torcedores são-paulinos presentes.

Na próxima rodada, no final de semana que vem, as duas equipes terão rivais gaúchos pela frente: o São Paulo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, enquanto o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque. Ambos os jogos serão no domingo, às 16h (de Brasília).

Mesmo recuperado de lesão, o meia-atacante Everton começou no banco de reservas pelo lado do time tricolor, que teve três zagueiros em campo: Rodrigo Caio, Bruno Alves e Anderson Martins. Já pelo lado alviverde, Willian, Borja e Bruno Henrique também iniciaram como suplentes.

Leia também: Corinthians, Palmeiras e São Paulo crescem no ranking digital de clubes

Você viu?

O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos. Sidão saiu jogando errado e deixou a bola nos pés de Deyverson, que chutou para o gol e foi interceptado pelo próprio Sidão - o goleiro são-paulino, no entanto, defendeu com as mãos fora da área, mas a arbitragem não viu.

Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão
Twitter/Reprodução
Palmeiras venceu o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Quando o duelo estava bem morno, sem grandes oportunidades, o Palmeiras abriu o marcador. Aos 34 minutos, Dudu bateu escanteio e o zagueiro Gustavo Gomez, livre de marcação, fez de cabeça.

O São Paulo partiu com tudo em busca do empate e levou o segundo gol num rápido contra-ataque, aos 37 minutos. Mayke deixou Dudu na cara de Sidão, mas o camisa 7 acertou a trave; na sobra, Mayke levantou na área e Deyverson, também sem marcação de qualquer adversário, estufou as redes de cabeça.

O técnico Diego Aguirre mexeu nos donos da casa para etapa final, colocando Everton e Carneiro nas vagas de Nenê e Rodrigo Caio. As alterações deixaram o São Paulo mais ofensivo, com mais volume de jogo no ataque, mas sem conseguir penetrar na defesa bem postada do rival.

Leia também: Meia do Palmeiras sofre sequestro-relâmpago em SP. Suspeitos são presos

O Palmeiras venceu o jogo conseguindo controlar os donos da casa durante todo segundo tempo. Foram poucas as jogadas ofensivas de ambos os lados, mas os visitantes ainda quase ampliaram aos 35 minutos, com Willian parando em defesa de Sidão, com os pés. Weverton também trabalhou no fim, pegando dois chutes de Rojas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!