A fase do Palmeiras faz a torcida acreditar na tríplice coroa em 2018. Vice-líder do Campeonato Brasileiro com um ponto a menos que o São Paulo, o alviverde entrou na briga direta pelo título nacional.
Leia também: Palmeiras tem mais chances de título que São Paulo e Inter, diz matemático
A conquista da tríplice coroa depende também do título da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o Verdão encara o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, para reverter a derrota no primeiro jogo, em São Paulo, por 1 a 0, e ser finalista do torneio.
Apesar de pregar cautela, o elenco palmeirense sabe que a vitória sobre o Colo-Colo por 2 a 0 pela Libertadores praticamente encaminhou a classificação para as semifinais da competição.
“Temos chances sim (de conquistar o Brasileiro), temos de perseguir o líder, que agora é o São Paulo. A gente busca aquilo que priorizamos, e nós priorizamos as três competições. Estamos atrás do líder nesta competição, estamos atrás do Cruzeiro na Copa do Brasil e em vantagem contra o Colo-Colo na Libertadores. Temos condições de reverter em Minas, temos de jogar como se fosse uma final. Esse é o espírito do nosso grupo”, comentou Felipão sobre a possibilidade da tríplice coroa.
Você viu?
Leia também: Desculpa, Felipão. Você não é só o 7x1. Você é o 2x0. Você é o Palmeiras
Com time titular de volta, o treinador deve escalar a equipe ideal para reverter a vantagem dos mineiros e chegar a final do torneio, conquistado pela última vez por Scolari em 2012, com o Palmeiras também.
Leia também: Autor de gol da vitória contra o Sport, Willian Bigode comemora vice-liderança
Apesar da boa fase de Deyverson, Borja segue como a referência no ataque do Verdão. Felipe Melo continua entre os titulares. O Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para classificar e manter vivo o sonho da tríplice coroa .