O atacante Felippe Cardoso , de 19 anos, chega ao Santos com o status de “o camisa 9 que se esperava”. Assim ele foi apresentado pelo presidente José Carlos Peres no dia em que realizou o primeiro treino com o elenco alvinegro e já está à disposição do técnico Cuca para o clássico deste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, contra o São Paulo.
Leia também: Com o técnico Cuca, sistema defensivo do Santos pode atingir marca histórica
Felippe Cardoso chegou confiante e avisou que tem características de sobra para brilhar com a camisa do Santos .
“Sou rápido, tenho boas infiltrações, não tenho costume de ficar fixo na área e sou muito bom nas finalizações e principalmente nos cabeceios”, esbanjou confiança o camisa 20 do Peixe que iniciou carreira no Osvaldo Cruz em 2016, passou pela Ponte Preta e tem 22 partidas na carreira profissional com quatro gols.
Leia também: Vila lotada, Sánchez e boa sequência fazem Cuca esbanjar confiança no Santos
Você viu?
Com a responsabilidade de marcar gols pelo clube, o atacante lembrou que foi observado pelo técnico Cuca e chega para conquistar seu espaço dentro da equipe.
“O Gabriel é o artilheiro do Santos e eu já treinei a lado dele. Podemos perfeitamente atuar juntos”, projetou o centroavante.
“Não jogo desde maio, mas estava em fase final de recuperação da minha lesão. Conversei muito com o Cuca antes de assinar o contrato”, relatou Felippe, que disse estar acostumado com a pressão e as cobranças.
“Minha estreia pela Ponte foi contra o Corinthians. Aqui pode ser contra o São Paulo. Sei que as atenções estarão voltadas para mim se for aproveitado. Estou feliz e pronto para tudo isso”, avisou.
Leia também: Presidente do Santos acusa vice de agir contra o clube no "caso Sanchez"
Felippe Cardoso garante que os bastidores políticos que tomam os noticiários do Santos durante a semana não o incomodam. “Não sou ligado a isso. Eles que se decidam. Meu negócio é com o Cuca e no campo”, fechou.