Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá comemoram gol do Flamengo
Reprodução / Flamengo
Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá comemoram gol do Flamengo

A diretoria do Flamengo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterar a data do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Corinthians, do dia 12 para o dia 19 de setembro.

Leia também: Corinthians conta 180 cadeiras quebradas depois de jogo contra Colo-Colo

Segundo os rubro negros, após a eliminação de Flamengo e Corinthians pela Libertadores, a disputa poderia ser alterada para o dia 19 de setembro que está vago – não tendo disputa do Campeonato Brasileiro e sendo data oficial da Libertadores.

“Já fizemos o pedido. Não vejo razão para não ser atendido” - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello ao Globoesporte.com. Caso a CBF aceite o pedido, ambos os times terão a presença dos jogadores convocados para a data FIFA entre os dias 07 e 11 de setembro. Cuéllar, convocado pela Colômbia; Lucas Paquetá, Trauco e Fagner convocados por Tite para a disputa dos amistosos contra EUA e El Salvador.

Leia também: Ex-goleiro Dida é anunciado em time de Rodriguinho no Egito

Em primeiro contato, a entidade declarou não ter recebido nenhum pedido do clube. Mas, horas depois do pedido rejeitou a proposta do clube por entender que é necessário seguir o calendário a risca de visando o "interesse dos clubes brasileiro, da integridade competitiva e do torcedor".

Você viu?

Caso o Palmeiras confirme sua classificação para a próxima fase da Libertadores hoje (o alviverde venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 fora de casa e recebe os paraguaios na Allianz Arena, as 21h45 ) juntamente com o Cruzeiro seriam os únicos brasileiros nas quartas de final da competição. Ambos também estão na semifinal da Copa do Brasil e fariam a partida de ida em 12 de setembro.

Leia também: Pedro se lesiona e Tite convoca Richarlison para amistosos da seleção

A proposta do Flamengo não visava alterar o jogo de volta. Os dois marcados para 26 de setembro. Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebe o Ceará, no domingo, tentando se aproximar do líder São Paulo.

Veja abaixo o comunicado da CBF em resposta ao pedido do Flamengo:

"A CBF não considerará qualquer pedido de alteração de datas da Copa do Brasil por entender que o calendário do futebol brasileiro, publicado ainda em setembro de 2017, deve ser cumprido a despeito de resultados ocasionais ocorridos em outras competições, cujas datas já integram e são respeitadas pela agenda nacional. A CBF parte do princípio de que o calendário elaborado de forma técnica e precisa deve ser fielmente cumprido em observância aos interesses dos clubes brasileiros, da igualdade competitiva e do torcedor, que se organiza previamente para acompanhar seu time do coração”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!