Jogadores da Chapecoense no desembarque do time na Itália
Reprodução / Chapecoense
Jogadores da Chapecoense no desembarque do time na Itália

A delegação da Chapecoense desembarcou nesta terça-feira (31) em Turim, no noroeste da Itália , para o amistoso desta quarta-feira (01) contra o Torino , clube com o qual compartilha uma trágica história de acidentes aéreos.

Leia também: Cristiano Ronaldo faz primeiro trabalho de campo com companheiros da Juventus

Chapecoense  foi recebida pelo diretor operacional do Toro, Alberto Barile, e levou a Turim dois dos três atletas sobreviventes do desastre de Medellín: Alan Ruschel e Jackson Follman. O jogo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Grande Torino.




As tragédias de Chapecoense e Torino

As histórias das equipes estão unidas por duas tragédias ocorridas nos melhores momentos de suas trajetórias.

Você viu?

Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo.

Na década de 40, o Torino dominou o futebol italiano. A equipe de Turim sagrou-se campeã nacional por cinco vezes, a última delas em 1949, um título póstumo pelos jogadores que perderam a vida em Superga.

Leia também: Chapecoense vence Oscar do esporte por recuperação após acidente

Em 29 de novembro de 2016, um acidente aéreo com a delegação da Chapecoense tirou as vidas de 71 pessoas perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, incluindo 19 jogadores e o técnico Caio Júnior.

A equipe do interior de Santa Catarina ia disputar a final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, de Medellin. A partida seria disputada na quarta-feira (30), no primeiro jogo pelo título e era o grande feito da história do clube.

Leia também: Palmeiras fecha empréstimo do zagueiro Gustavo Gómez, que pertence ao Milan

Em dezembro passado, o Torino jogou uma partida com uma camisa verde para homenagear a Chapecoense . A partida contra o Atalanta, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, em casa, terminou em 1a 1 .

Parte do dinheiro das vendas das camisas foi doado para familiares da Chapecoense
Reprodução
Parte do dinheiro das vendas das camisas foi doado para familiares da Chapecoense


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!