Tamanho do texto

Tragédias aéreas unem a história dos clubes, que se enfrentam nesta quarta-feira (01), na Itália

Jogadores da Chapecoense no desembarque do time na Itália
Reprodução / Chapecoense
Jogadores da Chapecoense no desembarque do time na Itália

A delegação da Chapecoense desembarcou nesta terça-feira (31) em Turim, no noroeste da Itália , para o amistoso desta quarta-feira (01) contra o Torino , clube com o qual compartilha uma trágica história de acidentes aéreos.

Leia também: Cristiano Ronaldo faz primeiro trabalho de campo com companheiros da Juventus

Chapecoense  foi recebida pelo diretor operacional do Toro, Alberto Barile, e levou a Turim dois dos três atletas sobreviventes do desastre de Medellín: Alan Ruschel e Jackson Follman. O jogo acontecerá às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Grande Torino.




As tragédias de Chapecoense e Torino

As histórias das equipes estão unidas por duas tragédias ocorridas nos melhores momentos de suas trajetórias.

Em 4 de maio de 1949, o avião que levava os jogadores do Torino se chocou contra a colina da Basílica de Superga, em Turim, matando as 31 pessoas a bordo.

Na década de 40, o Torino dominou o futebol italiano. A equipe de Turim sagrou-se campeã nacional por cinco vezes, a última delas em 1949, um título póstumo pelos jogadores que perderam a vida em Superga.

Leia também: Chapecoense vence Oscar do esporte por recuperação após acidente

Em 29 de novembro de 2016, um acidente aéreo com a delegação da Chapecoense tirou as vidas de 71 pessoas perto do aeroporto de Medellín, na Colômbia, incluindo 19 jogadores e o técnico Caio Júnior.

A equipe do interior de Santa Catarina ia disputar a final da Copa Sul Americana contra o Atlético Nacional, de Medellin. A partida seria disputada na quarta-feira (30), no primeiro jogo pelo título e era o grande feito da história do clube.

Leia também: Palmeiras fecha empréstimo do zagueiro Gustavo Gómez, que pertence ao Milan

Em dezembro passado, o Torino jogou uma partida com uma camisa verde para homenagear a Chapecoense . A partida contra o Atalanta, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, em casa, terminou em 1a 1 .

Parte do dinheiro das vendas das camisas foi doado para familiares da Chapecoense
Reprodução
Parte do dinheiro das vendas das camisas foi doado para familiares da Chapecoense