Rodrygo teve atuação de destaque no empate entre Santos e Flamengo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, por 1 a 1, com uma linda jogada para o gol de empate santista. Mas o jovem de 17 anos está com os dias contados para atuar no futebol brasileiro, já que se apresentará no Real Madrid no ano que vem, após completar 18 anos.

Leia também: Confira como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Rodrygo durante a partida entre Santos 1 x 1 Flamengo
Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo durante a partida entre Santos 1 x 1 Flamengo

A mais jovem revelação santista, no entanto, já almeja grandes coisas dentro do futebol, conforme disse em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo , publicada nesta quinta-feira: "Já consegui uma das metas da minha carreira, que é ser contratado por um grande clube da Europa. Agora é chegar à seleção principal e um dia ser eleito o melhor do mundo", afirmou Rodrygo .

O atacante, inclusive, acredita que pode estar vestindo a camisa amarela já na próxima Copa do Mundo: "No dia em que o Brasil foi eliminado (da Copa do Mundo da Rússia), conversei com meu pai e falei: 'Agora é treinar bastante. Em 2022 a gente tem de estar lá (no Catar).'", lembrou.

Leia também: Neymar deseja sorte a Vinicius Junior e Rodrygo no Real: "Menos contra o Paris"

Você viu?

Apesar não ter nem completado a maioridade, Rodrygo foi negociado com o clube da capital espanhola, em junho, por 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 193 milhões). A apresentação será em julho do ano que vem e ele garantiu ficar focado na equipe alvinegra até lá.

"A gente fica imaginando como vai ser lá, mas tenho mais um ano de Santos. Tenho de estar 100% focado aqui. Espero as melhores coisas possíveis para mim no Real", salientou e rejeitou comparações com Neymar ou Robinho: "Não quero ser o novo Neymar ou o novo Robinho. Sou o Rodrygo".

Atuação de Rodrygo contra o Flamengo e destaque na imprensa

Rodrygo tenta escapar da marcação durante a partida contra o Flamengo
Ivan Storti/Santos FC
Rodrygo tenta escapar da marcação durante a partida contra o Flamengo

No empate da equipe santista diante do líder, pelo menos até esta noite, por 1 a 1, o camisa 43 foi o grande destaque. Ele infernizou a defesa flamenguista pelo lado direito e fez grande jogada - passou por Matheus Sávio, Diego e Renê, deixando dois deles praticamente no chão e passou para Gabriel empurrar para a rede - no gol santista (Assista no vídeo abaixo, a partir dos 2 minutos. Crédito: Reprodução/PremiereFC).

Isso obrigou o técnico Maurício Barbieri dobrar, algumas vezes triplicar, a marcação sobre o jovem no segundo tempo. E a atuação de gala do brasileiro, como era de se esperar, foi destaque na imprensa da Espanha, onde ele jogará daqui a um ano.

Leia também: Início de Vinicius Junior agrada no Real: "Não há quem o pare"

O jornal As afirmou que  Rodrygo já "manda sinais" e que a jogada lembrou o gol marcado por Neymar, em 2011, que lhe rendeu o Prêmio Puskás. Já o  Marca escreveu na manchete que o raio santista "voltou a maravilhar".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!